Casillero del Diablo é uma linha de ótimos vinhos chilenos e que é um verdadeiro sucesso de vendas, tanto dentro do Brasil, quanto em todo mundo.

Seus variados rótulos atendem os mais diversos gostos, não à toa que é fácil encontrar excelentes vinhos Casillero del Diablo produzidos com uvas de altíssima qualidade e que revelam os mais variados aromas, como de cereja, ameixa e baunilha.

Nós, da DiVinho, criamos esse artigo com tudo que você precisa saber sobre os vinhos Casillero del Diablo, confira!

O Que é Casillero del Diablo?

Casillero del Diablo é uma gama de vinhos da Viña Concha y Toro. Dentro da gama principal, existem várias sub-linhas. 

Casillero del Diablo Reserva é, atualmente, composta por doze vinhos, entre tintos, brancos e rosés, elaborados com uvas como Cabernet Sauvignon, Malbec, Carménère, Chardonnay e Viognier, oriundas dos melhores regiões vitivinícolas do Chile.

Casillero del Diablo Reserva Privada vêm para atender o segmento de vinhos premium. Enquanto Casillero del Diablo Reserva Especial busca dar destaque ao seu terroir de origem.

Já Devil’s Collection é uma linha voltada ao público mais jovem, para aqueles que querem aproveitar um bom vinho sem muitas restrições ou complicações.

Casillero del Diablo Dark Red e Casillero del Diablo Red Blend são dois dos últimos lançamentos dentro da Viña Concha y Toro, apostando no corte de “uvas secretas” e em uma experiência totalmente nova. 

Casillero del Diablo
Casillero del Diablo

Quem produz o Casillero del Diablo?

A linha Casillero del Diablo é produzida por um dos grupos vinícolas mais importantes de todo o mundo, a Viña Concha y Toro.

Fundada em 1883, pelo empresário chileno Don Melchor Concha y Toro. 

A empresa possui 10.800 hectares de vinhedos no Chile, Argentina e Estados Unidos, sendo a segunda maior do mundo em vinhedos próprios.

Hoje, a Viña Concha y Toro é a maior vinícola do Chile, sendo responsável por 37% do mercado interno e 31.4% de todas as exportações do mercado vitivinícola chileno.

Além da gama Casillero del Diablo, a vinícola produz rótulos de alta qualidade em todas as faixas de preço, como é o caso das linhas Marques de Casa Concha, Gran Reserva Serie Riberas, Frontera, Sunrise, entre outras.

O grande ícone da Viña Concha y Toro é o Vinho Don Melchor, um dos mais renomados rótulos do Chile!

Dica DiVinho: Confira nossa entrevista exclusiva com Enrique Tirado, enólogo do Don Melchor!  

Viña Concha y Toro
Viña Concha y Toro

Por que o nome Casillero del Diablo?

Segundo a Viña Concha y Toro, o nome Casillero del Diablo, vem de uma lenda, que remonta à época do fundador da vinícola, Don Melchor Concha y Toro.

Tudo começou em 1883, quando Don Melchor estava sofrendo com furtos de garrafas das adegas da vinícola.

Esperando uma remessa de vinhos muito especiais, vinda de Bordeaux, na França, ele começou a espalhar uma história na região.

A história dizia que a bodega da Concha y Toro era habitada pelo Diabo e aqueles que tentassem invadi-la sofreriam um destino terrível.

Rumores começaram a se espalhar não apenas na região da bodega, mas em todo o Chile. 

E assim nascia a lenda do Casillero Del Diablo, que continua viva até hoje e empresta seu nome a gama de vinhos de mais sucesso da Viña Concha y Toro!

Recomendação da DiVinho – Melhores Vinhos Casillero del Diablo

Vinho Casillero del Diablo Reserva Cabernet Sauvignon 

O Vinho Casillero del Diablo Reserva Cabernet Sauvignon é produzido com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola do Vale Central, no Chile.

Visualmente, apresenta coloração rubi intensa. Revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras, como cereja, ameixa e groselha, notas tostadas e um toque de baunilha.

Em boca, conta com taninos elegantes e um final longo e persistente.

Na safra de 2018 o Casillero del Diablo Reserva Cabernet Sauvignon conquistou uma ótima pontuação do crítico James Suckling: 90 pontos! 

Tudo isso, por um preço muito atrativo! 

Vinho Casillero Del Diablo Dark Red

O Vinho Casillero Del Diablo Dark Red é elaborado com um blend de “uvas secretas”, já que a Viña Concha y Toro não divulga as variedades que compõem esse rótulo.

O que sabemos é que as uvas são oriundas de vinhedos localizados na Denominação de Origem (D.O.) do Vale do Maule, no Chile.

Visualmente, apresenta coloração rubi intensa e profunda. Revela, no nariz, aromas de frutas negras maduras, notas de café e um toque de baunilha.

Em boca, o Casillero Del Diablo Dark Red é sedutor e cativante. 

Experimente, você não vai se arrepender! 


 E você, já experimentou alguns dos Vinhos Casillero del Diablo?