A Mimosa é um drink muito famoso, que faz sucesso em qualquer celebração. Composto por Champagne e suco de laranja, é muito refrescante, sendo ideal para os dias mais quentes.

Aprenda, nesse artigo da DiVinho, como preparar o drink Mimosa! 

Qual é a Origem do Drink Mimosa?

Composto por apenas dois ingredientes, Champagne e suco de laranja, a Mimosa é um drink prático e fácil. Sua origem é disputada e conta com algumas curiosidades. 

Tudo começa com o Buck’s Fizz, um drink criado em 1921, no Buck’s Club, em Londres. 

Enquanto a Mimosa combina partes iguais de Champagne e suco de laranja, a receita original do Buck’s Fizz utilizava duas partes de Champagne para uma parte de suco de laranja.

O drink Mimosa teria surgido alguns anos mais tarde, em 1925, no Hotel Ritz em Paris. O bartender Frank Meier ajustou as quantidades de Champagne e suco de laranja do Buck’s Fizz para criar um coquetel menos alcoólico, ideal para bebericar antes das refeições.

Entretanto, ainda existe outra teoria acerca da origem do drink Mimosa. 

Nessa versão, o famoso cineasta Alfred Hitchcock teria criado o drink em São Francisco, nos Estados Unidos, durante a década de quarenta.

O fato é que a Mimosa tornou-se um drink extremamente popular em todo o mundo, graças a sua belíssima coloração amarela vibrante e grande frescor! 

Hotel Ritz em Paris
Hotel Ritz em Paris

Como preparar o Drink Mimosa?

Ingredientes

  • 1 parte de Champagne
  • 1 parte de suco de laranja natural

Modo de Preparo

Deixe o Champagne e o suco de laranja na geladeira por ao menos trinta minutos antes de preparar o drink.

Preencha uma taça do tipo flute até a metade com o Champagne. Incline a taça levemente e coloque o suco de laranja. 

Se desejar, decore a taça com uma rodela de laranja e sirva o drink Mimosa a seguir.

Mimosa
Mimosa

Recomendação da DiVinho – Melhores Champagnes

Para preparar o drink Mimosa você vai precisar de Champagne, mas atenção na hora da escolha, todo Champagne é um espumante, mas nem todo espumante é um Champagne.

Para receber o nome Champagne, o espumante deve ser elaborado dentro da região vitivinícola de Champagne, na França, segundo o Método Champenoise, onde a segunda fermentação, que dá origem às borbulhas, ocorre dentro da garrafa.

Os melhores Champagnes contam com preço elevado, mas pode apostar que valem a pena, pois gozam de extrema elegância e sofisticação. 


E você, já experimentou o drink Mimosa?