Vários famosos já se aventuraram no mundo dos vinhos, como Brad Pitt. O último lançamento nesse segmento é o vinho rosé do astro do rock Jon Bon Jovi!

Descubra, nesse artigo da DiVinho, tudo o que você precisa saber sobre o vinho de Jon Bon Jovi!

Jon Bon Jovi – Um Astro do Rock no Mundo dos Vinhos

Jon Bon Jovi, fundador, vocalista e líder do Bon Jovi, uma das mais famosas bandas de rock da década de oitenta, acabou de lançar um vinho rosé: o Vinho Hampton Water Rosé.

Após passar uma temporada na região de Languedoc-Roussillon, junto com seu filho mais velho, Jesse Bongiovi, Jon Bon Jovi firmou uma parceria com Gérard Bertrand, considerado como o maior produtor biodinâmico do sul da França.

A inspiração para o nome do vinho, Hampton Water, veio da juventude de Jon Bon Jovi, que costuma passar os verões no balneário de Hamptons, em Nova York.

Dica DiVinho: Temos um artigo sobre o vinho rosé de Brad Pitt, o Miraval Côtes de Provence, confira!

Jesse Bongiovi e Jon Bon Jovi
Jesse Bongiovi e Jon Bon Jovi

Gérard Bertrand – Renomado Produtor de Languedoc-Roussillon

Gérard Bertrand é tido como o maior produtor biodinâmico do sul da França.

Gérard Bertrand produziu seu primeiro vinho no Château de Villemajou em 1975, criando a vinícola que leva seu nome em 1992, após assumir os negócios da família. 

Hoje, Gérard Bertrand conta com um total de quinze propriedades em Languedoc-Roussillon, com destaque para o Domaine de l’Aigle, o Château la Sauvageonne e o Château Laville Bertrou.

Gérard Bertrand
Gérard Bertrand

Hampton Water Rosé – O Vinho de  Jon Bon Jovi

O Vinho Hampton Water Rosé é produzido com um corte das uvas Grenache, Cinsault e Mourvèdre, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola de Languedoc-Roussillon, na França.

Visualmente, apresenta uma belíssima coloração rosada pálida, revelando, no nariz, aromas de frutas vermelhas, notas de frutas cítricas e nuances de especiarias. 

Em boca, o Vinho Hampton Water Rosé 2020 é fresco e mineral, contando com um final intenso.

Na hora da harmonização, o Vinho Hampton Water Rosé é um ótimo companheiro para saladas e pratos à base de peixes e frutos do mar.


E você, já conhecia o vinho de Jon Bon Jovi?