Franschhoek / ÁFRICA DO SUL
áfrica Do Sul

Franschhoek / ÁFRICA DO SUL

Apresentação

Considerada até pouco tempo uma subregião de Paarl, Franschhoek ganhou status de região vitivinícola e vem se destacando não apenas pelos ótimos vinhos, mas também pela gastronomia

Em maio de 2010, Franschhoek ganhou status de região vitivinícola. Este pequeno vale fica a sudeste de Paarl, sendo emoldurado por imponentes montanhas. O lugar se distingue do restante da África do Sul pela forte influência francesa (Franschhoek siginifica “esquina francesa” em holandês) – isso se deve à imigração de colônias de franceses protestantes (os huguenotes) que rumaram para lá no final do século XVII, fugindo da perseguição de Luís XIV. Graças a eles, o  Franschhoek se tornou também um importante spot gastronômicos da África do Sul.

No cenário vitivinícola convivem deste adegas boutiques até grandes empreendimentos que oferecem aos visitantes tours pelos vinhedos e caves e degustação de vinhos. A marca registrada dos brancos de Franshhoek é a elegância, exibida em exemplares à base de Sauvignon Blanc, Chadonnay, Sémillon e Chenin Blanc. Já os tintos têm um caráter musculoso e são elaborados a partir de Cabernet Sauvignon, Shiraz, Pinot Noir e Merlot. Para quem adora desbravar roteiros enogastronômicos, Franschhoek é um dos lugares do mundo a pensar seriamente para uma próxima viagem.

Produtos da região de Franschhoek