Paarl / ÁFRICA DO SUL
áfrica Do Sul

Paarl / ÁFRICA DO SUL

Apresentação

Fundada em 1687, Paarl é a terceira mais antiga cidade da África do Sul —  e desde sempre se destacou pela produção de vinhos

 

Emoldurada por montanhas, Paarl tem o Rio Berg como protagonista – graças a ele a produção de vinhos é possível neste território. Trata-se de uma das mais tradicionais regiões vitivinícolas da África do Sul, abrigando até hoje muitas cooperativas, mas também projetos familiares e caprichosos – sendo que alguns dos grandes nomes do vinho sul-africano estão situados em Paarl.

 

O clima é mediterrâneo, com um verão quente marcado por tardes frescas. Já no quesito solo, a diversidade impera, com granito, argila, calcário e muitas pedras pelo caminho. Nos vinhedos avistam-se, principalmente, as cepas Chenin Blanc e Cabernet Sauvignon, mas também há Pinotage, Shiraz, Merlot, Grenache, Chardonnay e Viognier. Por fim, na vinificação convivem métodos tradicionais e tecnologia de ponta, o que faz de Paarl uma região com opções entre vinhos de entrada e alguns tintos e brancos premium.

Produtos da região de Paarl