Puente Alto / CHILE
Chile

Puente Alto / CHILE

Apresentação

É um território vitivinícola precioso, situado na bacia do Rio Maipo e aos pés da Cordilheira dos Andes  

 

É no inigualável terroir de Puente Alto, uma área privilegiada do Alto Maipo, na bacia do Rio Maipo, a 650 metros de altitude e aos pés da Cordilheira dos Andes, que nascem joias do quilate de Don Melchor, da Concha y Toro, e Almaviva – dois tintos chilenos de elite e que têm a variedade Cabernet Sauvignon na alma.

O que há de tão especial nesse cantinho do Chile? É uma combinação única de fatores, vamos lá: solos aluviais de origem vulcânica e pedregosos, com boa drenagem, e um clima mediterrâneo semi-árido, marcado pela influência das frias brisas que sopram dos Andes. Durante o período de maturação das uvas, a amplitude térmica entre dia e noite é muito acentuada, resultando no amadurecimento lento e pleno dos bagos, o que se traduz em taninos doces, acidez equilibrada, boa concentração de cor e de fruta vermelha fresca – tudo o que se espera dos grandes tintos.

Em Puente Alto reina a Cabernet Sauvignon, mas outras cepas tintas também são bem-vindas, como a Carménère, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot.  

Produtos da região de Puente Alto