Vale do Maule / CHILE
Chile

Vale do Maule / CHILE

Apresentação

Vale do Maule foi batizado com o nome do seu rio mais importante – o Rio Maule. Faz parte do amplo Vale Central e é considerado uma das regiões chilenas pioneiras no cultivo da vinha para a produção de vinho. Abriga vinhedos há mais de trezentos anos e tem a maior extensão de vinhas do Chile – são nada menos que 28.500 hectares plantados, sendo um oásis de vinhas velhas.

Conhecida como uma região de tintos, brancos e rosés de boa relação preço-qualidade, o Vale do Maule tem se destacado nas últimas décadas também como origem de vinhos premium, graças a produtores caprichosos com foco em qualidade. Vinhedos antigos têm sido descobertos, a diversidade de terroirs – da Cordilheira até a costa – está sendo melhor aproveitada e variedades de uvas até então pouco utilizadas começam a chamar a atenção, como a histórica uva tinta País, introduzida pelos conquistadores espanhóis no século XVI, além da Carignan e da Sémillon.

 O Vale do Maule oferece tantos vinhos seguros, elaborados a partir das mais populares cepas, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère, Malbec, Chardonnay e Sauvignon Blanc, como vinhos mais originais, perfeitos para os enófilos que gostam de desafios e provar novidades.

Produtos da região de Vale do Maule