main product photo

Champagne Cristal Rosé 2008


Sobre o Vinho

O Champagne Cristal Rosé é assinado pela Maison Louis Roederer, uma das mais tradicionais e prestigiadas casas de Champagne! Lançado pela primeira vez em 1974, e, desde então, somente produzido em anos realmente excepcionais. Elaborado com um assemblage das uvas Pinot Noir e Chardonnay, oriundas de vinhedos Grand Cru, localizados na comuna de Aÿ, na França. De coloração rosada brilhante com reflexos salmão, revela, no nariz, aromas de flores brancas, notas de frutas vermelhas, como de groselha e morango, além de toques de nozes e frutas secas. Em boca, é fresco e elegante, com acidez cristalina e perlage refinada e persistente.


R$5.590,00
Em até 3x de R$1.863,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Cristal Rosé 2008 é produzido com um corte das uvas Pinot Noir (56%) e Chardonnay (44%), oriundos de vinhedos Grand Cru, em Aÿ, dentro da região vitivinícola de Champagne, na França. 16% do mosto passa por fermentação malolática, com 20% do vinho maturando em barris de carvalho. O Champagne envelhece por oito anos na adega, descansando por mais oito meses após o dégorgement antes de ser lançado no mercado.

Sobre a vinícola

Fundada em 1776, a Maison Louis Roederer é indiscutivelmente um caso sério de longevidade e excelência. Em 1833, foi herdada por Louis Roederer, que além de dar a ela seu nome, doou toda sua gana fazendo dessa casa uma exceção entre as grandes marcas de Champagne. De espírito empreendedor e visionário, Louis Roederer cuidava pessoalmente do cultivo das uvas, pois sabia que um grande vinho depende, sobretudo, da qualidade da matéria-prima. Por isso, tomou uma atitude controversa na época: comprar vinhedos próprios em zonas Grand Cru de Champagne, distinguindo-se para sempre numa região onde 90% dos vinhedos pertencem a pequenos agricultores que vendem sua produção às grandes marcas. Atualmente, a maison Louis Roederer possui 240 hectares de vinhedos distribuidos em 410 parcelas em zonas Grands e Premiers Crus. Elas ficam em três distritos clássicos de Champagne: Montagne de Reims, Côte des Blancs e Vallée de la Marne. Isso permite que 70% dos vinhos da Louis Roederer sejam elaborados com uvas próprias a partir de rigorosos critérios de qualidade.Sobre a Vinícola: Fundada em 1776, a maison Louis Roederer é indiscutivelmente um caso sério de longevidade e excelência. Em 1833, foi herdada por Louis Roederer, que além de dar a ela seu nome, doou toda sua gana fazendo dessa casa uma exceção entre as grandes marcas de Champagne. De espírito empreendedor e visionário, Louis Roederer cuidava pessoalmente do cultivo das uvas, pois sabia que um grande vinho depente, sobretudo, da qualidade da matéria-prima. Por isso, tomou uma atitude controversa na época: comprar vinhedos próprios em zonas Grand Cru de Champagne, distinguindo-se para sempre numa região onde 90% dos vinhedos pertencem a pequenos agricultores que vendem sua produção às grandes marcas. Atualmente, a maison Louis Roederer possui 240 hectares de vinhedos distribuidos em 410 parcelas em zonas Grands e Premiers Crus. Elas ficam em três distritos clássicos de Champagne: Montagne de Reims, Côte des Blancs e Vallée de la Marne. Isso permite que 70% dos vinhos da Louis Roederer sejam elaborados com uvas próprias a partir de rigorosos critérios de qualidade.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.