main product photo

Espumante Ca' del Bosco Franciacorta Cuvée Prestige Brut Rosé


Sobre o Vinho
Com a mesma receita da fantástica Cuvée Prestige, uma grande proporção de Chardonnay e adição de gloriosos vinhos reserva, elaborados nas melhores safras, este impressionante rosé só encontra concorrentes entre melhores rosados de Champagne. Rico, complexo e raro, com uma impressionante elegância, o Espumante Ca' del Bosco Franciacorta Cuvée Prestige Brut Rosé é um grande vinho, de produção bastante limitada. Gostou? Confira mais opções de Espumante em oferta.
Fora de estoque
R$893,05
Em até 3x de R$297,68 s/ juros
Consultar Valor do Frete
O Cuvée Prestige Rosé vem da vinificação separada das uvas Pinot Noir e Chardonnay. As uvas Pinot Noir, uma vez transportadas sobre o cuba, são separadas pelos talos e as uvas caem sobre eles de cima, por gravidade. A maceração "rosa" é realizada durante 24-36 horas: apenas algumas horas para "aproveitar o momento", para obter esse tom cor de rosa particular e delicado que distingue o Franciacorta Rosé na garrafa. Posteriormente, o mosto separado das peles fermenta em barricas pequenas e em cubas de aço a uma temperatura controlada. As uvas Chardonnay são vinificadas de forma tradicional, com a pressão de cachos inteiros. As melhores frações devem fermentar em cubas, separadamente. Após 8 meses de envelhecimento, procedemos ao "ritual mágico" da criação do vinho de base, montando os vinhos de base do Pinot Noir e Chardonnay. O vinho de base assim obtido é engarrafado e refinado nas leveduras em adegas subterrâneas, a uma temperatura constante de 12 ° C, durante um período médio de 30 meses. O degorgement ocorre na ausência de oxigênio, usando um sistema único no mundo, concebido e patenteado por Ca 'del Bosco. Isso evita o choque oxidativo e outras adições de sulfitos, tornando nossa Franciacorta mais pura, mais agradável e mais longa. Finalmente, cada garrafa embalada é marcada de forma exclusiva para garantir a rastreabilidade.
Entradas, peixes, aves, peru recheado.
Ca' del Bosco faz parte da vanguarda que engloba os novos produtores de vinho italiano. Idealizada por Maurizio Zanella, a vinícola foi fundada em 1968 e se consolidou no exigente mercado de vinhos com seus espumantes de Franciacorta. Zanella tem trabalhado para garantir que a palavra "Franciacorta" seja sinônimo de um estilo de vinho espumante de uma região específica, e não ser confundido com o "método champenoise". Em 1995, Zanella finalmente conquistou esse feito e o vinho espumante de Franciacorta foi classificado como D.O.C.G., passando a ser comercializado como "Franciacorta". Como as normas para obtenção dessa classificação requerem um mínimo de dois anos de envelhecimento antes do lançamento, os primeiros Ca' del Bosco Franciacorta D.O.C.G. foram liberados para o mercado internacional em 1997.