Nova Zelândia

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.
Nova Zelândia
Nova Zelândia

Vinhos da Nova Zelândia

Em terras brasileiras, os rótulos da Nova Zelândia ainda não são muito conhecidos. Mas essa ilha no pacifico produz ótimos vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes! 

A Nova Zelândia está localizada no Oceano Pacífico, a mais de mil e seiscentos quilômetros ao sudeste da Austrália.

As primeiras videiras chegaram ao país em 1819, pelas mãos do viticultor James Busby, que também é considerado o pai da viticultura na Austrália.

Durante o século XIX, foram plantadas vinhedos nas regiões de Hawkes Bay e Auckland. Mas foi somente a partir de 1970 que o país investiu na produção de vinhos para exportação.

Hoje, a Nova Zelândia conta com dez grandes regiões vitivinícolas, sendo que Marlborough, localizada no nordeste da Ilha Sul, é a mais importante.

Os vinhos brancos elaborados com as uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay, e os vinhos tintos de Pinot Noir e Syrah são os carros chefes da viticultura da Nova Zelândia.

Outras variedades que merecem destaque são as clássicas uvas do corte bordalês, Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. 

Castas brancas aromáticas, como Riesling e Gewürztraminer, também adaptaram-se bem ao terroir da Nova Zelândia. 

Com uma exportação anual que alcança 58 milhões de litros, produzidos por mais de quinhentas vinícolas diferentes, a Nova Zelândia tem muito a oferecer aos amantes de vinhos!