Vinho Branco Louis Latour Puligny-Montrachet Premier Cru 2016

Vinho Branco Louis Latour Puligny-Montrachet Premier Cru 2016

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O fato de muitos vinhedos 1er Cru de Puligny-Montrachet possuírem o mesmo tipo de solo e a mesma exposição de seus vizinhos Grand Cru, faz com que eles mereçam atenção especial. A Maison Latour seleciona com muito critério a matéria-prima 1er. Cru que integra seu PulignyMontrachet, escolhendo apenas as uvas de vinhedos que apresentam ótima maturidade e consistência durante anos. O vinho resultante é um delicioso e típico Puligny-Montrachet.

País: França França
Região: Borgonha
Produtor: Louis Latour
Uva: Chardonnay
Tipo: Branco
Teor alcoolico: 13,5%
Tamanho da garrafa: 750ml
Temperatura de serviço: 10 a 12°C


Em até 3x de R$366,00 s/ juros

Borgonha
Borgonha

Vinificação

Fica em barricas de carvalho francês com fermetação maloláctica total. Amadurece 10 meses sur-lie (sobre as borras) nas barricas (50% novas).

Harmonização

Versátil, acompanha bem saladas, peixes com molhos saborosos, frutos do mar grelhados ou cozidos e com molhos ricos e queijos de massa mole.

Sobre a vinícola

Fundada em 1797, a Louis Latour é uma empresa familiar com longa história, que construiu sua reputação com base no equilíbrio entre tradição e inovação e se tornou reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus brancos e tintos. A família Latour se dedica à viticultura desde o século XVIII (mesmo antes da fundação da vinícola) e vem construindo, geração após geração, um Domaine singular na Borgonha com cerca de 50 hectares. O Domaine Louis Latour é proprietário da maior extensão de vinhedos Grand Cru da Cote d'Or, com um total de quase 29 hectares. Todas as uvas dos vinhedos próprios do Domaine Louis Latour são vinificadas na histórica cuverie construída em 1834 no Château Corton Grancey, em Aloxe-Corton, a primeira adega planejada construída na França e a mais antiga ainda em operação. Em 1997 a vinícola celebrou seu bicentenário e foi admitida no exclusivo “Club Hénokiens”, restrito apenas a empresas líderes em seus segmentos de mercado, que permaneçam familiares, tenham uma história de ao menos 200 anos e ainda possuam o nome de seu fundador. Só existem, aproximadamente, 40 dessas empresas no mundo!