main product photo

Vinho Alma Negra Orange 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Alma Negra Orange leva a assinatura da Tikal, linha de vinhos de Ernesto Catena, filho do grande Nicolás Catena. Um Vinho Laranja, produzido com blend de uvas brancas secretas, oriundas de vinhedos no Vale do Uco, dentro da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. Visualmente, apresenta coloração âmbar, revelando, no nariz, aromas de damasco, castanha-de-caju e flores secas. Em boca, é fresco, com um final longo. Esse é um rótulo que goza de um ótimo potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por mais de uma década!

  • País
  • Região
  • Produtor
  • Tipo
  • Teor Alcoólico
    13,5%
  • Tamanho da garrafa
    750ml
  • Temperatura de serviço
    8 a 10°C
Em estoque
R$579,00
Em até 3x de R$193,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Alma Negra Orange 2017 é produzido com um blend de uvas brancas secretas, oriundas de vinhedos no Vale do Uco, dentro da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. O vinho estagia em contato com as cascas, em barris de carvalho, durante um período de nove meses.

Ótimo como aperitivo. Experimente com tábuas de frios e queijos, e sobremesas à base de frutas.

Os premiados vinhos Tikal são elaborados em pequena quantidade pelo talentoso Ernesto Catena, filho do grande Nicolás Catena. Ernesto segue um caminho muito próprio e autoral, criando vinhos de estilos únicos. Alma Negra é uma das importantes marcas de seu portfólio, consistindo em vinhos de corte, produzidos a partir de uma cuidada seleção de vinhedos de Mendoza. Já a linha Animal é composta por vinhos elaborados a partir de vinhedos orgânicos e mínima intervenção. Outros exemplares emblemáticos assinados por Ernesto Catena e que revelam sua visão peculiar de produção de vinhos são Patriota, Jubilo, Corazón e Amorío. Ernesto Catena, definitivamente, não é um produtor convencional. Apesar de pertencer à quarta geração de uma linhagem de produtores de vinho, ele seguiu caminhos diversos antes de voltar às raízes e passar a assinar seus próprios vinhos, como o restante da família. Ernesto estudou Ciências da Computação, Design e História e viveu em vários países do mundo. Desenvolvendo, assim, um rico acervo pessoal, que se reflete na sua filosofia de encarar o vinho como parte da alma de um povo e uma forma de conexão com a natureza.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.