main product photo

Vinho Andes Plateau Cota 500 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Andes Plateau Cota 500 é um excelente Cabernet Sauvignon, da renomada vinícola Andes Plateau, do enólogo Felipe Uribe. Um Vinho Tinto elegante, com aromas de frutas vermelhas, pimenta-negra e especiarias. Na boca, apresenta uma ótima estrutura tânica e boa acidez, fazendo dele um rótulo fresco e fácil de beber.

Em estoque
R$148,00
Em até 3x de R$49,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Andes Plateau Cota 500 2018 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Syrah e Carignan, oriundas de vinhedos no Vale do Cachapoal, no Chile. As uvas são selecionadas e colhidas manualmente. Cabernet Sauvignon é fermentada em tanques de aço inox, enquanto Syrah e Carignan são fermentadas em tanques abertos para facilitar a pigeage manual. O vinho envelhece em barris de carvalho de terceiro e quarto uso por um período de dez meses, estagiando por mais três meses na garrafa.

Um rótulo versátil, que graças a sua boa acidez harmoniza com uma grande variedade de pratos.
Andes Plateau é um projeto do renomado enólogo Felipe Uribe, inspirado pela Cordilheira dos Andes. A combinação especial de um clima mediterrâneo temperado com as características geográficas particulares faz do Chile o local ideal para desenvolver uma viticultura ecológica e obter uma grande variedade de estilos de vinho. Em uma de suas muitas viagens e motivado por sua incansável busca por um vinho perfeito, Uribe iniciou o projeto Andes Plateau, localizado a mais de 700 metros acima do nível do mar, dando origem ao seu primeiro vinho, Andes Plateau 700. A vinícola conta com vinhedos em localizações privilegiadas, como Alcohuaz no Vale de Elqui e Cajón del Maipo no Vale do Maipo. O clima fresco e boa à exposição solar, combinando aos solos graníticos, coluviais, aluviais e montanhosos, permitem que as uvas maturem lentamente, produzindo vinhos vivos, com baixo teor alcoólico e alta acidez, refletindo fielmente a Cordilheira dos Andes.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.