main product photo

Vinho Armador Estate Selection Cabernet Sauvignon Orgânico 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Armador Estate Selection Cabernet Sauvignon Orgânico é um Vinho Orgânico que leva assinatura da Odfjell, uma vinícola chilena que vem se destacando na produção orgânica e biodinâmica! Elaborado majoritariamente com a uva Cabernet Sauvignon e um toque de Syrah, oriundas de vinhedos no Vale do Maipo e no Vale do Maule, dentro da região vitivinícola do Vale Central, no Chile. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, no nariz revela aromas de frutas vermelhas, como morango e ameixa, além de notas de alcaçuz e anis. Um Vinho Tinto equilibrado, com taninos maduros e um final longo e refrescante. Esse é um Vinho Chileno de excelente qualidade em sua faixa de preço!

Em estoque
R$106,00
Em até 3x de R$35,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    Produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon (90%) e Syrah (10%), oriundas de vinhas com vinte e um anos de idade, cultivadas a 405 metros de altitude em vinhedos no Vale do Maipo, e a 170 metros de altitude em vinhedos no Vale do Maule, dentro da região vitivinícola do Vale Central, no Chile. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelo processo de desengace. É realizada maceração pré-fermentativa dos cachos inteiros, sob temperatura controlada de 14ºC. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inox, com leveduras nativas, seguida de um período de dez dias de maceração pós-fermentativa, sob temperatura controlada de 25ºC. Ocorre fermentação maloláctica natural. 100% do vinho envelhece em tanques de aço inox.
    Um companheiro ideal para carnes vermelhas grelhadas, risoto ao funghi e queijos de média maturação.
    A vinícola chilena Odfjell tem uma história curiosa, que mais parece um conto de fadas. Há quase 30 anos, o armador norueguês Dan Odfjell, em visita ao Chile, apaixonou-se pelas terras ensolaradas dos vales do Maipo e Maule. Esta paixão resultou num dos projetos mais elogiados do vinho chileno na atualidade. Para concebê-lo, Dan Odfjell atraiu um time brilhante, formado pelos enólogos Paul Hobbs, da Califórnia, e Arnaud Hereu, de Bordeaux, e pelo viticultor Arturo Labbe, do Chile. Em 1994, foram plantados os primeiros vinhedos na propriedade no Vale do Maipo. A Odfjell possui, ao todo, 115 hectares de vinhas, sendo 85 hectares no Maipo e o restante distribuído entre Cauquenes, Lontué e Colchagua. Entre as variedades eleitas, estão Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère, Syrah, Cabernet Franc, Malbec e vinhas velhas de Carignan. O trabalho no campo segue a cartilha orgânica, mas os conceitos da biodinâmica já foram adotados pela vinícola. Já a vinificação acontece por gravidade, o que ajuda a preservar os aromas mais autênticos da uva. Atualmente, a Odfjell Vineyards está sob o comando dos dois filhos de Dan – Laurence e Dan Jr. – , sendo que Arnaud Hereu permanece como enólogo-chefe e Sebastián Bustamante atua como chefe de viticultura.