main product photo

Vinho Armador Estate Selection Carménère Orgânico 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Armador Estate Selection Carménère Orgânico é um Vinho Chileno de excepcional qualidade em sua faixa de preço, sendo assinado pela Odfjell, uma vinícola que vem se destacando na produção orgânica e biodinâmica! Esse Vinho Orgânico é elaborado majoritariamente com a uva Carménère e um toque de Malbec, oriundas de vinhedos no Vale do Maipo e no Vale do Maule, dentro da região vitivinícola do Vale Central, no Chile. De coloração violácea intensa com reflexos rubis, no nariz revela aromas de frutas vermelhas maduras, notas de especiarias, como pimenta-preta e cravo-da-índia, além de nuances de alcaçuz. Um Vinho Tinto com taninos macios e um final longo e refrescante. Uma compra certeira para quem procura um autêntico Carménère Chileno!

Em estoque
R$106,00
Em até 3x de R$35,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    Produzido com um corte das uvas Carménère (91%) e Malbec (9%), oriundas de vinhas com vinte e um anos de idade, cultivadas a 405 metros de altitude em vinhedos no Vale do Maipo, e a 70 metros de altitude em vinhedos no Vale do Maule, dentro da região vitivinícola do Vale Central, no Chile. As uvas são selecionadas e passam pelo processo de desengace. É realizada maceração pré-fermentativa dos cachos inteiros, sob temperatura controlada de 14ºC, por um período de quatro a seis dias. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox, com leveduras nativas, seguida de um período de dez dias de maceração pós-fermentativa, sob temperatura controlada de 25ºC. Ocorre fermentação maloláctica natural. 100% do vinho envelhece em tanques de aço inox.
    Acompanha bem carnes vermelhas grelhadas, pizzas, massas ao molho vermelho e queijos de média maturação.
    A vinícola chilena Odfjell tem uma história curiosa, que mais parece um conto de fadas. Há quase 30 anos, o armador norueguês Dan Odfjell, em visita ao Chile, apaixonou-se pelas terras ensolaradas dos vales do Maipo e Maule. Esta paixão resultou num dos projetos mais elogiados do vinho chileno na atualidade. Para concebê-lo, Dan Odfjell atraiu um time brilhante, formado pelos enólogos Paul Hobbs, da Califórnia, e Arnaud Hereu, de Bordeaux, e pelo viticultor Arturo Labbe, do Chile. Em 1994, foram plantados os primeiros vinhedos na propriedade no Vale do Maipo. A Odfjell possui, ao todo, 115 hectares de vinhas, sendo 85 hectares no Maipo e o restante distribuído entre Cauquenes, Lontué e Colchagua. Entre as variedades eleitas, estão Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère, Syrah, Cabernet Franc, Malbec e vinhas velhas de Carignan. O trabalho no campo segue a cartilha orgânica, mas os conceitos da biodinâmica já foram adotados pela vinícola. Já a vinificação acontece por gravidade, o que ajuda a preservar os aromas mais autênticos da uva. Atualmente, a Odfjell Vineyards está sob o comando dos dois filhos de Dan – Laurence e Dan Jr. – , sendo que Arnaud Hereu permanece como enólogo-chefe e Sebastián Bustamante atua como chefe de viticultura.