main product photo

Vinho Caro 2018

TA
98

Sobre o Vinho

O Vinho Caro é um dos mais elegantes rótulos da Argentina e não é à toa, já que leva a assinatura das Bodegas Caro, que representa a união de dois dos maiores nomes do mundo do vinho, Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e a família Catena Zapata. Um blend das uvas Malbec e Cabernet Sauvignon cultivadas em Mendoza ao estilo de Bordeaux. De coloração rubi intensa, revela aromas de frutas vermelhas maduras, notas herbáceas e de especiarias. Um Vinho Tinto extremamente elegante, com taninos refinados e um final longo, suculento e persistente. 


R$718,00
Em até 3x de R$239,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Caro 2018 é produzido com um blend das uvas Malbec e Cabernet Sauvignon, oriundas de vinhedos da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. O vinho envelhece em barricas de carvalho francês, sendo 60% novas, durante um período de dezoito meses. Parte das barricas de carvalho utilizadas são produzidas pelo Château Lafite.

Sobre o produtor

Dois dos maiores nomes do vinho na atualidade – Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e a família Catena – uniram-se em 1999 para criar um projeto único em Mendoza, na Argentina: as Bodegas Caro. A ideia foi criar sinergias entre a experiência de ambos os produtores para lançar vinhos argentinos com acento francês a partir das uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. A família Catena, grande conhecedora dos vinhedos de altitude de Mendoza, colaborou com a seleção dos melhores vinhedos da uva Malbec. Já os DBR (Lafite) agregou sua expertise centenária com a uva Cabernet Sauvignon e a elaboração de vinhos de corte. O primeiro vinho tinto lançado foi o maravilhoso Caro, que imediatamente se destacou entre os melhores da Argentina. Na safra 2003, surgiu o Amancaya, o segundo vinho da bodega, mas que exibe uma qualidade muito acima de seus similares na mesma faixa de preço. Já o Aruma é o vinho de entrada, elaborado apenas com a uva Malbec. Os trabalhos no vinhedo e na vinificação são realizados em parceria entre a equipe argentina e a francesa, o que repercute em vinhos sul-americanos distintos e cheios de charme.