main product photo

Vinho Casanova Di Neri Brunello Di Montalcino 2015

RP
94
JS
94

Sobre o Vinho

O Vinho Tinto Casanova Di Neri Brunello Di Montalcino é um rótulo da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) Brunello Di Montalcino, na Itália. Elaborado pela Azienda Agricola Casanova di Neri com a uva Sangiovese, oriunda de vinhedos selecionados na Toscana. De coloração rubi brilhante e intensa, no revela aromas de frutas negras e frutas brancas exóticas, além de notas de especiarias. Um Vinho Tinto elegante e equilibrado. Em boca apresenta taninos maduros e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Italiano com um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por muitos anos!

Em estoque
R$966,00
Em até 3x de R$322,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Produzido 100% com a uva Sangiovese, oriunda de vinhedos na Toscana, dentro da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) Brunello Di Montalcino, na Itália. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelo processo de desengace. A fermentação é realizada em tanques de aço inox de formato cônico, sob temperatura controlada, durante um período de vinte e cinco dias. O vinho envelhece em barris de carvalho por um período de quarenta e três meses, estagiando por mais seis meses na garrafa.

Experimente com carré de cordeiro com polenta trufada, fondue de queijo ou tábuas de frios.

Fundada em 1971 por Giovanni Neri, a Azienda Agricola Casanova di Neri, começou como uma propriedade familiar a leste da cidade de Montalcino. Foi em 1991 que Giovanni passou os cuidados da vinícola para seu filho Giacomo, que começou o projeto de expansão da vinícola em busca dos melhores vinhedos para a produção de Brunello di Montalcino. Hoje, Azienda Agricola Casanova di Neri conta com mais de 500 hectares distribuídos em 63 vinhedos, além de 20 olivais.