main product photo

Vinho Chacra Treinta y Dos 2012


Sobre o Vinho

O Vinho Chacra Treinta y Dos é um vinho de guarda por excelência. Produzido com a uva Pinot Noir, oriunda de vinhas velhas, plantadas em 1932, de onde vem seu nome. No nariz, apresenta aromas de especiarias e madeira, com notas de cereja. Um Vinho Tinto estruturado, com taninos aveludados, permanecendo fresco por seu final mineral.

Fora de estoque
R$1.050,00
Em até 3x de R$350,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Chacra Treinta y Dos 2012 é produzido 100% com a uva Pinot Noir, oriundas de vinhas velhas, plantadas em 1932, na Patagônia, Argentina. As uvas são colhidas manualmente nas primeiras horas da manhã e tem seu seus caules removidos a mão. Os frutos, então, são colocados em pequenos tanques de cimentos e macerados a frio. Segue-se o processo de fermentação, com leveduras naturais. Após a fermentação alcoólica o vinho é decantando em barris de carvalho francês, onde ocorre o processo de fermentação malolática. O vinho envelhece em barris de carvalho francês por um período de vinte e um meses.

Perfeito na companhia de carnes de sabor acentuado como porco, javali e vitela. Acompanhando bem fondues de queijo e carne.
Bodega Chacra é um vinícola orgânica e biodinâmica localizada na região do Rio Negro, no norte da Patagônia, a oitocentos quilômetros de Buenos Aires, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico. Fundada em 2004 por Piero Incisa della Rocchetta, sobrinho do grande Marchesi Incisa della Rocchetta, proprietário do indiscutível Sassicaia, em uma propriedade com terroir único, protegida por uma barreira natural com vinhedos que remontam ao ano de 1932. Com uma abordagem orgânica e biodinâmica, da maneira mais natural, Piero dá vida a uma produção boutique de Pinot Noirs considerada pela crítica como uma das melhores do novo mundo. Os rótulos Bodega Chacra combinam a elegância da Borgonha e são cheios de sabor como os vinhos da Califórnia.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.