main product photo

Vinho Château L'Aumérade Cuvée Marie Christine Cru Classé 2017

RP
91

Sobre o Vinho

O Vinho Château L'Aumérade Cuvée Marie Christine Cru Classé é um Cru Classé da Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Côtes de Provence, na França. Elaborado pelo Domaine & Château Fabre, com um corte das uvas Cinsault, Grenache e Syrah. De uma belíssima coloração rosada, no nariz revela um bouquet aromático delicado, onde destacam-se aromas frutados, como de pêssego e nectarina, além de notas florais. Um Vinho Rosé elegante e refinado. Em boca, é refrescante, com um final longo e persistente.  


R$152,00
Em até 3x de R$50,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Château L'Aumérade Cuvée Marie Christine Cru Classé 2017 é produzido com um corte das uvas Cinsault, Grenache e Syrah, oriundas de vinhedos localizados na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Côtes de Provence, na França. As uvas passam pelo processo de maceração em contato as cascas, sob temperatura controlada de 15°C. A fermentação é realizada em tanques de concreto, sob temperatura controlada 15°C a 18°C. O vinho é filtrado e estabilizado antes de ser engarrafado.

Sobre a vinícola

Um dos mais importantes nomes de Provence, Domaine & Châteaux Fabre resulta da dedicação de Henri Fabre que, em 1928, adquiriu o Château de la Clapière e, em 1932, o Château de L’Aumérade. Esta tradicional propriedade da Provence, erguida pela família Aumérat no século XVIII, foi uma das primeiras a engarrafar vinhos Côtes de Provence e, em 1955, conquistou a cultuada classificação “Cru Classé”. Atualmente, Domaine & Châteaux Fabre possui 550 hectares de vinhedos, sendo 112 hectares denominados “Cru”. Os vinhos continuam sendo talhados pelos descendentes de Henri Fabre com a mesma paixão e preciosismo do tempo de seu fundador.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.