main product photo

Vinho Château Prieuré-Lichine Grand Cru Classé 2014

WE
93

Sobre o Vinho

O Vinho Château Prieuré-Lichine é um Quatrièmes Cru Classé segundo a histórica classificação de 1855 de vinhos de Bordeaux. Produzido com um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, oriundas de vinhedos localizados na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Margaux, na França. De coloração rubi intensa, no nariz revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas e negras maduras, além de notas mentoladas. Um Vinho Tinto elegante e estruturado. Em boca apresenta médio corpo, taninos maduros e um final frutado. Esse é um rótulo com um ótimo potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos.


R$1.190,00
Em até 3x de R$396,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Château Prieuré-Lichine Grand Cru Classé 2014 é produzido com um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, oriundas de vinhedos localizados na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Margaux, dentro da região vitivinícola de Bordeaux, na França. O vinho envelhece em barris de carvalho francês, sendo 40% novos, por um período de quatorze meses.

Sobre o produtor

Château Prieuré-Lichine é uma histórica propriedade de Margaux, classificada como Quatrièmes Crus na classificação de 1855 dos vinhos de Bordeaux. A origem do Château remonta a época dos monges benedictinos, sendo estabelecido como Le Prieuré de Cantenac durante o século XIX. A propriedade passou por vários donos, sendo adquirida pelo escritor e empresário russo Alexis Lichine em 1951. Com a morte de Lichine, em 1989, seu filho, Sacha, herdou o Château Prieuré-Lichine. Em 1999, Groupe Ballande adquiriu o Chateaux. Hoje, o renomado enólogo francês Stéphane Derenoncourt trabalha como consultor para o Château Prieuré-Lichine.