main product photo

Vinho Léon Perdigal Châteauneuf-du-Pape Réserve des Argentiers 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Léon Perdigal Châteauneuf-du-Pape Réserve des Argentiers é um rótulo que faz jus à sua nobre Denominação de Origem. Produzido com um corte das cepas Grenache, Syrah, Mourvèdre e Cinsault. De coloração rubi intensa com reflexos granada, revela uma grande riqueza aromática com elegantes notas de fruta vermelha e preta, pimenta preta, eucalipto e couro. Um Vinho Tinto encorpado e com grande frescor. Em boca, apresenta grande profundidade e taninos macios.


R$693,00
Em até 3x de R$231,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Léon Perdigal Châteauneuf-du-Pape Réserve des Argentiers é produzido com um corte das cepas Grenache, Syrah, Mourvèdre e Cinsault, oriundas de vinhedos da região vitivinícola do Rhône, na França. O vinho estagia em barricas de carvalho francês por um período de doze meses.

Sobre o produtor

Léon Perdigal é um personagem lendário da região vitivinícola do Rhône do final do século XIX. Nascido em Châteauneuf-du-Pape, filho de um mestre em tanoaria, ele dominava a arte de utilizar a madeira para envelhecer os vinhos, criando tintos e brancos cheios de finesse. A linha de vinhos que leva seu nome é reconhecida pelo charme e tipicidade. Todos os vinhos são produzidos em uma adega centenária, localizada no coração de Châteauneuf-du-Pape. Ela abriga um impressionante acervo de barricas foudres de grande volume, um dos segredos da finesse por trás dos tintos de alta gama da Léon Perdigal.