main product photo

Vinho Cobos Volturno 2016


Sobre o Vinho

O Vinho Cobos Volturno é um caso à parte no cobiçado portfólio da Viña Cobos. Trata-se de um Vinho Tinto realmente especial, elaborado com a uva Malbec, oriunda de vinhas velhas, com mais de 80 anos de idade, mesclada à Cabernet Sauvignon. Este corte origina um vinho rico em aromas florais, de rosas, e frutados, compota de figo e de ameixa, morango, framboesa e cereja, além de notas de especiarias, mentoladas e um charmoso toque de mineralidade. Esbanja elegância, com estrutura afinada e uma extraordinária concentração de taninos macios. Deixa um sabor delicioso e persistente no final de boca.

Fora de estoque
R$1.899,00
Em até 3x de R$633,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Cobos Volturno 2016 é produzido com um corte das uvas Malbec e Cabernet Sauvignon, oriundas de vinhedos em Mendoza, na Argentina. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura. Já a fermentação malolática é realizada em barrica e o vinho matura em barricas novas de carvalho francês durante 18 meses. Não é clarificado nem filtrado.

Cordeiro assado com batatas rústicas, risoto de funghi com medalhão de mignon.
Viña Cobos é um arrojado e primoroso projeto vitivinícola que ajudou a impulsionar os vinhos argentinos na elite dos tintos e brancos do mundo. À frente está o internacionalmente famoso enólogo norte-americano Paul Hobbs, que desde 1988 se dedica a estudar e testar a peculiaridade do terroir de Mendoza – foi nesse ano que ele esteve pela primeira vez na região e se apaixonou perdidamente pela uva Malbec. Ao lado dos enólogos argentinos Andrea Marchiori e Luis Barraud, Paul Hobbs selecionou vinhas em Luján de Cuyo e Vale de Uco para dar origem aos autênticos e incomparáveis vinhos da Viña Cobos. Atualmente, o portfólio da Viña Cobos contempla as linhas: Cobos, Bramare Vineyard Designate, Bramare Appellation, Cocodrilo e Felino. 

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.