main product photo

Vinho do Porto Dow's Vintage 2016

WS
98
WE
97

Sobre o Vinho

O Vinho do Porto Dow’s Vintage é um rótulo realmente excepcional, produzido apenas duas ou três vezes em cada década! Assinado pela Dow’s, uma das mais tradicionais casas de Vinhos do Porto e que hoje faz parte do grupo Symington Family Estates. Elaborado com um corte das uvas Touriga Nacional, Sousão e Touriga Franca, oriundas de vinhedos da Quinta do Bomfim e da Quinta da Senhora da Ribeira, dentro da região vitivinícola do Douro, em Portugal. De coloração púrpura, quase preta. No nariz revela um bouquet aromático intenso, onde destacam-se aromas de frutas negras maduras, como ameixa e amora, notas florais, como de violeta, nuances de especiarias doces, como canela, além de toques de folhas de chá. Um Vinho do Porto com grande estrutura e um excepcional potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por muitas décadas! O Porto Dow’s Vintage 2016 conquistou excelentes pontuações da crítica especializada, como de Robert Parker e James Suckling.

Em estoque
R$1.512,00
Em até 3x de R$504,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

    Produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Sousão e Touriga Franca, oriundas de vinhedos da Quinta do Bomfim e da Quinta da Senhora da Ribeira, dentro da região vitivinícola do Douro, em Portugal. O vinho envelhece em barris de carvalho por um período de dezoito meses, não sendo filtrado nem refinado.

    Um rótulo para ocasiões especiais. Experimente com sobremesas e queijos maduros, como Roquefort e Gorgonzola.

    Symington Family Estates é o grupo vitivinícola detentor da maior área de vinhedos em Portugal, com mais de mil hectares na região do Douro, berço do Vinho do Porto. A família Symington, com raízes escocesas, inglesas e portuguesas, está ligada ao mundo do vinho desde meados do século XVII, há quatorze gerações, e, ao longo de 370 anos, construiu um verdadeiro império no Douro, com vinte e sete propriedades e uma dezena de adegas de vinificação.Seu portfólio reúne casas históricas do Vinho do Porto, como Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s, além dos vinhos da cobiçada Quinta do Vesúvio e do projeto Prats & Symington, que origina os vinhos tintos Chryseia, Post Scriptum e Prazo de Roriz em parceria com a família Prats de Bordeaux. A Symington é líder em Vinho do Porto de categorias especiais, como Reserva, LVB, Tawny com indicação de idade, Vintage e Colheita, e seus tintos e brancos também são considerados entre os melhores do mundo pelos críticos internacionais. Apesar da dimensão, a Symington Family Estates ganha seu mais reconhecimento pela alta qualidade de seus vinhos.