main product photo

Vinho Domus Aurea 2015

GD
96
RP
95

Sobre o Vinho

O Vinho Domus Aurea é produzido a partir dos melhores lotes das uvas Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Merlot e Cabernet Franc, plantadas em encostas no Vale do Maipo. De coloração rubi intensa, oferece uma explosão de aromas, que combina groselha, amora, notas minerais e balsâmicas, com toques herbais, mentolados e de especiarias. Na boca também é bastante rico, com taninos estruturados e um final longo e muito persistente. Um Vinho Tinto que expressa belamente seu terroir e apresenta um ótimo potencial de guarda! 


R$692,00
Em até 3x de R$230,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Domus Aurea 2015 é produzido com um blend das uvas Cabernet Sauvignon (88%), Petit Verdot (6%), Merlot (4%) e Cabernet Franc (2%), oriundas de vinhedos localizados no Vale do Maipo, no Chile. As uvas são selecionadas e colhidas manualmente. O vinho não é filtrado para preservar os aromas originais.

Sobre a vinícola

Clos Quebrada de Macul é um vinícola familiar que ocupa uma encosta nobre do Vale do Maipo, aos pés da Cordilheira dos Andes. São trinta e seis hectares de vinhedos, com baixíssimo rendimento, plantados na década de 1970. Após fornecer sua colheita de todo o país por muitos anos, os donos Isabelle e Ricardo Peña decidiram abrir a própria adega, juntando forças com o renomado enólogo Ignacio Recabarren. Desde sua fundação, em 1996, Domus Aurea ocupa um lugar de destaque no cenário vitivinícola chileno. Seus vinhos tomaram um novo rumo no início dos anos 2000 com a chegada do consultor Patrick Valette e do enólogo Jean-Pascal Lacaze, franceses radicados no Chile, que passaram a impor um estilo mais elegante aos vinhos.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.