main product photo

Vinho El Principal Calicanto 2018


Sobre o Vinho

O Vinho El Principal Calicanto é um rótulo ultra premium, assinado pela Viña El Principal, um dos mais prestigiados produtores do Chile. Elaborado com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Cabernet Franc, Petit Verdot e Syrah, cultivadas a 770 metros de altitude em vinhedos no Alto Maipo, dentro da região vitivinícola do Vale do Maipo. De coloração rubi intensa, no nariz revela aromas de frutas negras maduras, como amora e groselha, notas terrosas, mentoladas e de especiarias doces, além de toques de chocolate e tabaco, advindas do estágio em carvalho. Um Vinho Tinto encorpado, com taninos refinados e um final longo e elegante.

Em estoque
R$220,00
Em até 3x de R$73,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O El Principal Calicanto 2018 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon (51%), Carménère (19%), Cabernet Franc (13%), Petit Verdot (10%) e Syrah (10%), cultivadas a 770 metros de altitude em vinhedos no Alto Maipo, dentro da região vitivinícola do Vale do Maipo, no Chile. É realizada maceração pré-fermentativa, sob temperatura controlada de 8ºC, durante um período de quatro dias. A fermentação alcoólica ocorre durante um período de seis dias, seguida de um período de dez dias de maceração pós-fermentativa. O vinho envelhece em barris de carvalho francês por um período de doze meses.

Um ótimo companheiro para pratos sofisticados à base de carnes, como costeletas de cordeiro ao tomilho, vitela com cebolas confitadas e cortes bovinos assados na parrilla.
Viña El Principal é uma vinícola chilena localizada no Vale do Alto Maipo, aos pés Cordilheira dos Andes. O nome “El Principal” é uma homenagem ao Cacique Picunche Andetelmo, conhecido como “El Principal” e senhor das terras que hoje abrigam o renomado terroir da vinícola. Fundada em 1993, por Jorge Fontaine Aldunate, proprietário da Hacienda El Principal, e Jean Paul Valette, enólogo francês e ex-proprietário do famoso Premier Grand Cru Classé Château Pavie, em Saint-Émilion. Aldunate e Valette selecionaram selecionaram cinquenta e quatro hectares da propriedade para plantar as variedades Cabernet Sauvignon e Carménère, com a primeira safra do El Principal sendo lançada em 1999, gozando de grande reconhecimento, tanto do mercado, quando da crítica especializada, como um vinho chileno ultra premium. No ano de 2005, o empresário alemão Jochen Döhle adquiriu a Viña El Principal, firmando uma parceria com a família chilena Said Handal. Após adquirir 50% das operações da propriedade em 2003, hoje, a família Said Handal é responsável por 100% das operações da Viña El Principal.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.