main product photo

Vinho Esporão Assobio Tinto 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Esporão Assobio Tinto é um rótulo da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro, em Portugal. Elaborado pela Herdade do Esporão, com um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tempranillo (Tinta Roriz). De coloração rubi com reflexos violáceos, no nariz revela um bouquet aromático intenso, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas. Um Vinho Tinto elegante e muito gastronômico. Em boca apresenta grande frescor, boa concentração e taninos agradáveis. Esse é um Vinho Português com ótimo custo-benefício e que merece um espaço em sua adega! 

Em estoque
R$109,00
Em até 3x de R$36,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

    Produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tempranillo (Tinta Roriz), oriundas de vinhas com vinte anos de idade média, localizadas na Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro, em Portugal. As uvas são colhidas manualmente, passando pelos processos de seleção, desengace e esmagamento. É realizada maceração pré-fermentativa. A fermentação alcoólica ocorre sob temperatura controlada de 25°C, seguida de prensagem pneumática. Uma parte do vinho (10%) estagia em barricas de carvalho francês durante um período de seis meses.

    Um bom rótulo para acompanhar aves, carnes vermelhas, massas e queijos.

    Não é exagero dizer que a Herdade do Esporão é a vinícola que colocou a região do Alentejo no mapa-múndi do vinho moderno. Localizada na pequena cidade de Reguengos de Monsaraz, possui nada menos que 700 hectares de vinhas, olivais e outras culturas. Para as proporções portuguesas, isso significa um mar de vinhedos, com uma coleção de quarenta castas! A Herdade do Esporão destaca-se também pela estrutura arrojada de vinificação. À frente da produção de seus vinhos, de várias gamas e categorias, está o enólogo australiano David Baverstock, que figura como uma celebridade do vinho português. A origem da Herdade do Esporão é antiga – a propriedade existe desde a Idade Média! Mas somente nas últimas décadas do século XX é que se voltou, seriamente, para a produção de vinhos, ao ser adquirida, em 1973, por José Roquette. Em 1985, foi realizada a primeira colheita que deu origem à marca Esporão. De lá pra cá, as coisas só melhoraram. Atualmente, os vinhos tintos, brancos e rosés da Herdade do Esporão são cobiçados em nada menos que cinquenta países do mundo! Vale mencionar que a propriedade abriga verdadeiros monumentos: a Torre do Esporão, o Arco do Esporão e a Ermida de Nossa Senhora dos Remédios. Ou seja, é um tesouro de vinhos e história!