main product photo

Vinho Flor de Crasto Tinto 2021


Sobre o Vinho

O Vinho Flor de Crasto Tinto é um rótulo da renomada Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro, em Portugal. Elaborado com um corte das uvas Tempranillo (Tinta Roriz), Touriga Franca e Touriga Nacional, oriundas dos vinhedos da Quinta do Crasto. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, no nariz revela aromas de frutas vermelhas, como framboesa e ameixa, além de notas florais. Um Vinho Tinto fresco, equilibrado e fácil de beber. Em boca apresenta boa estrutura e volume, taninos refinados e um final agradável. 


R$96,00
Em até 3x de R$32,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Flor de Crasto Tinto 2021 é produzido com um corte das uvas Tempranillo (Tinta Roriz), Touriga Franca e Touriga Nacional, oriundas de vinhas com dez a quinze anos de idade média, localizados  na Quinta do Crasto, dentro da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro, em Portugal. As uvas passam pelos processos de seleção e desengace na adega. A fermentação é realizada em cubas de aço inox, sob temperatura controlada, durante um período de sete dias. O vinho envelhece em cubas de aço inox.

Sobre o produtor

Situada na margem direita do deslumbrante Rio Douro, a Quinta do Crasto é uma das mais belas e elogiadas vinícolas de Portugal na atualidade. Há mais de um século nas mãos da mesma família, a Quinta do Crasto ganhou fama internacional a partir de 1981, quando Leonor Roquette, que herdou a propriedade do pai, Fernando Moreira d’Almeida, assumiu a gestão ao lado do marido Jorge Roquette e dos filhos Miguel e Tomás. Iniciou-se, imediatamente, um movimento de modernização que envolveu a adega e a introdução de novas vinhas, sem descuidar dos vinhedos antigos, alguns centenários e que hoje dão origem aos vinhos topo de gama desta casa. Apesar de estar historicamente ligada à produção de vinho do Porto, a Quinta do Crasto se tornou uma grande referência no mundo do vinho graças aos seus exuberantes tintos, de altíssimo nível de qualidade. Com vista para o Rio Douro, a propriedade possui uma área de 135 hectares, sendo 74 hectares ocupados por vinhas com idades entre 8 e 95 anos e preenchidas por dezenas de castas portuguesas. O portfólio da Quinta do Crasto contempla, hoje, além de uma coleção de vinhos tintos, vinhos brancos muito castiços, rosé e também vinhos do Porto de categorias especiais. Em relação ao nome Crasto, vale esclarecer que deriva do latim “castrum” e significa “forte romano”.