main product photo

Vinho Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary 2014


Sobre o Vinho

O Vinho Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary é o vinho ícone da Bodega Aleanna, o projeto de Alejandro Vigil, enólogo-chefe da vinícola Catena Zapata, com Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Produzido com um corte das uvas Cabernet Franc e Malbec, cultivadas a 1.470 metros de altitude em um Single Vineyard em Gualtallary, na região vitivinícola de Mendoza. De coloração rubi intensa, revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas negras e vermelhas maduras, notas de especiarias, como pimenta-preta, nuances de chocolate e baunilha, além de um toque de eucalipto. Em boca apresenta grande estrutura, taninos refinados e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer por mais de um década. Um dos melhores Vinhos Tintos da Argentina, conquistando impressionantes 98 pontos do renomado crítico Robert Parker!   Gostou? Confira mais opções em nossa Loja de Vinhos!  

Em estoque
R$811,86
Em até 3x de R$270,62 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Produzido com um corte das uvas Cabernet Franc (85%) e Malbec (15%), cultivadas a 1.470 metros de altitude, em Gualtallary, Tupungato, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. As uvas são colhidas em cinco etapas, durante um período de um mês e meio, para garantir o ponto ideal de maturação. A fermentação é realizada em barris de carvalho, sob temperatura controlada de 22°C. Segue-se um período de três dias de maceração à frio. A maceração dura um período de vinte três dias. O vinho envelhece em barris de carvalho Foudre, com cem anos de idade, por um período de quinze meses.
Carnes e alta gastronomia.
Bodega Aleanna é o projeto pessoal de Alejandro Vigil, enólogo-chefe de Catena Zapata, em parceria com a historiadora Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Os dois se definem como “românticos”, compartilham o respeito pelas tradições e a irreverência necessária para romper com o status quo e, em 2008, decidiram produzir vinhos juntos. Tendo à disposição uma ampla gama dos melhores vinhedos da região de Mendoza, pertencentes à família Catena, Alejandro Vigil selecionou parcelas específicas que pudessem dar origem a vinhos tintos e vinhos brancos com uma personalidade distinta dos talhados por ele em Catena Zapata e sem paridade em toda a Argentina. Os vinhos tintos mostram bastante nervo, taninos abundantes e um caráter deliciosamente selvagem. Os vinhos brancos também são cheios de caráter. Atualmente, Bodega Aleanna produz cerca de 160.000 garrafas por safra, tendo a uva Cabernet Franc como protagonista, mas também há ótimos exemplares de Bonarda e Chardonnay.