main product photo

Vinho Guaspari Vale da Pedra Branco 2022


Sobre o Vinho

O Vinho Guaspari Vale da Pedra Branco leva a assinatura da Vinícola Guaspari, um produtor que vem se destacando no cenário vitivinícola brasileiro pela alta qualidade dos seus vinhos! Elaborado com a uva Sauvignon Blanc, oriunda dos vinhedos Vista da Vinícola, Vista da Araucária e Vista do Vale, em Espírito Santo do Pinhal, no estado de São Paulo. De coloração limão leve, no nariz revela um bouquet aromático intenso, onde destacam-se aromas de frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, além de toques de frutas cítricas. Um Vinho Branco com acidez marcante, corpo leve e um final longo e refrescante. 


R$152,00
Em até 3x de R$50,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Guaspari Vale da Pedra Branco 2022 é produzido com a uva Sauvignon Blanc, cultivada a 883 metros de altitude média, nos Vinhedos Vista da Vinícola, Vista da Araucária e Vista do Vale da Vinícola Guaspari, na região vitivinícola de Espírito Santo do Pinhal, no estado de São Paulo, Brasil. As uvas são colhidas manualmente na primeira hora da manhã. Os cachos foram selecionados e prensados em uma prensa pneumática a frio. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox, onde o vinho matura por um período de seis meses sob sua borras finas, sob temperatura controlada.

Sobre o produtor

A Vinícola Guaspari foi fundada em 2001, por um uma família de espírito inovador que identificou em Espírito Santo do Pinhal, uma região tradicionalmente cafeeira, o potencial para a viticultura. As primeiras videira foram plantadas em 2006 e o primeiro vinho foi lançado em 2008, em uma pequena produção artesanal de trinta garrafas. Desde então, a Vinícola Guaspari vem transformando o cenário vitivinícola brasileiro, ganhando reconhecimento tanto no Brasil, quanto no exterior.