main product photo

Vinho La Piu Belle 2016


Sobre o Vinho

O Vinho La Piu Belle 2016 é um rótulo que homenageia a arte em sua bela garrafa, que conta com uma pintura de Gonzalo Cienfuegos, retratando a Deusa do Millahue. Produzido pela Viña Vik, com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Carménère e Syrah, oriundas de vinhedos em Millahue, dentro da região vitivinícola do Vale do Cachapoal, no Chile. De coloração rubi profunda com reflexos azulados, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, notas florais, como de lavanda e violeta, além de nuances de especiarias. Em boca, é fresco, com bom corpo, taninos redondos e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Tinto que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um potencial de guarda de até duas décadas!


R$536,00
Em até 3x de R$178,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho La Piu Belle 2016 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon (57%), Carménère (25%) e Syrah (18%), oriundas de vinhedos em Millahue, dentro da região vitivinícola do Vale do Cachapoal, no Chile. O vinho amadurece em barris de carvalho francês durante um período de vinte e três meses.

Sobre a vinícola

Viña Vik é um produtor que vem ganhando destaque no cenário vitivinícola do Chile. A vinícola foi fundada em 2004, por Alexander e Carrie Vik. Os primeiros vinhedos foram estabelecidos em 2006, em Millahue, dentro da região vitivinícola do Vale do Cachapoal. Em 2007, Viña Vik realizou um concurso com vários arquitetos chilenos para o desenvolvimento da adega, que culminou com a vitória de Smiljan Radic. Cristian Vallejo está à frente da enologia da Viña Vik, com um portfólio que inclui vinhos como Vik, Milla Cala e La Piu Belle.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.