main product photo

Vinho Lapostolle Clos Apalta 2015


Sobre o Vinho

O Vinho Lapostolle Clos Apalta é um verdadeiro mito, é um dos melhores e mais premiados vinhos do Chile e da América do Sul como um todo. Um corte de Carménère, Cabernet Sauvignon e Merlot, produzido apenas nos melhores anos. De coloração púrpura intensa e profunda, apresenta aromas de frutas vermelhas e negras maduras, como ameixa, cereja e mirtilo, e notas de especiarias, como pimenta negra e cravo-da-índia. Esse excepcional vinho Chileno conta com ótima estrutura, taninos sedosos e polidos e um final longo e persistente.

Em estoque
R$2.124,83
Em até 3x de R$708,28 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Produzido com um corte das uvas Carmenère, Cabernet Sauvignon e Merlot oriundas de vinhedos de Apalta, Vale do Colchagua, Chile. As uvas são colhidas e passam pelo processo de desengace de forma manual. A fermentação é realizada em tonéis de carvalho francês, com leveduras nativas, sob temperatura controlada de até 28°C. O processo de maceração dura de quatro a cinco semanas. O vinho envelhece em barris de carvalho francês por um período de vinte e quatro meses sendo engarrafado sem filtração.
Um ótimo companheiro para carnes de caça, entrecôte, cordeiro e sobremesas à base de chocolate amargo.
Lapostolle é o mais francês dos produtores chilenos. A vinícola foi fundada em 1994 pelo casal Alexandra Marnier Lapostolle e Cyril de Bournet com o objetivo de elaborar tintos e brancos de grande classe e muita elegância, cuja inspiração são os melhores vinhos europeus. De imenso prestígio, em poucos anos conseguiu uma verdadeira aclamação da imprensa especializada, estabelecendo-se como um dos mais reputados nomes do Chile. Nas palavras de Robert Parker, "talvez seja a mais brilhante vinícola chilena. Certamente a qualidade dos vinhos é espetacular". Lapostolle possui, atualmente, trezentos e setenta hectares de vinhedos distribuídos em três propriedades, Casablanca, Cachapoal e Colchagua, e seus vinhos chegam a mais de sessenta países em todo o mundo.