main product photo

Vinho Lapostolle Clos Apalta 2015

JS
100

Sobre o Vinho

O Vinho Lapostolle Clos Apalta é um verdadeiro ícone da viticultura chilena, sendo o único rótulo da América do Sul a receber o prêmio de Vinho do Ano da revista Wine Spectator. Elaborado pela vinícola Lapostolle, com um corte das uvas Carménère, Cabernet Sauvignon e Merlot, cultivadas em vinhedos na região do Vale de Apalta, no Chile. De coloração rubi brilhante com reflexos violáceos, no nariz revela um bouquet aromático intenso, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas e negras maduras, como cereja e amora, notas de especiarias, como pimenta-preta, nuances vegetais, como de pimentão e azeitona, além de toques de couro, tabaco e cacau. Um Vinho Tinto complexo e elegante. Em boca, apresenta grande corpo, taninos redondos e um final longo e persistente. 


R$2.124,83
Em até 3x de R$708,28 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Lapostolle Clos Apalta 2015 é produzido com um corte das uvas Carménère (64%), Cabernet Sauvignon (19%) e Merlot (15%), cultivadas entre 185 e 385 metros de altitude, na região do Vale de Apalta, no Chile. As uvas são colhidas manualmente, no ponto ideal de maturação de cada variedade. É realizada maceração pré-fermentativa, durante um período de quatro a cinco semanas. As fermentações alcoólica e malolática ocorrem em barris de carvalho francês, sob temperatura controlada de 28°C. O vinho estagia em barris de carvalho francês, 100% novos, por um período de vinte e quatro meses, não sendo filtrado, nem estabilizado.

Sobre a vinícola

Lapostolle é o mais francês dos produtores chilenos. A vinícola foi fundada em 1994 pelo casal Alexandra Marnier Lapostolle e Cyril de Bournet com o objetivo de elaborar tintos e brancos de grande classe e muita elegância, cuja inspiração são os melhores vinhos europeus. De imenso prestígio, em poucos anos conseguiu uma verdadeira aclamação da imprensa especializada, estabelecendo-se como um dos mais reputados nomes do Chile. Nas palavras de Robert Parker, "talvez seja a mais brilhante vinícola chilena. Certamente a qualidade dos vinhos é espetacular". Lapostolle possui, atualmente, trezentos e setenta hectares de vinhedos distribuídos em três propriedades, Casablanca, Cachapoal e Colchagua, e seus vinhos chegam a mais de sessenta países em todo o mundo.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.