main product photo

Vinho Lapostolle Le Petit Clos 2019

JS
95

Sobre o Vinho

O Vinho Lapostolle Le Petit Clos é o segundo vinho, elaborado nos moldes dos grandes châteaux de Bordeaux, do renomado projeto Clos Apalta, da vinícola chilena Lapostolle. Um corte de Cabernet Sauvignon, Carménère, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot de Apalta. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, apresenta um bouquet aromático complexo e expressivo, com aromas de frutas vermelhas e negras, como morango, cereja, cassis, groselha, notas herbais, de especiarias e um toque de baunilha. Um Vinho Tinto poderoso e concentrado, com taninos redondos e um final longo e persistente.


R$718,00
Em até 3x de R$239,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

o Lapostolle Le Petit Clos 2019 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot, oriundas de vinhedos no Vale de Apalta, no Chile. A fermentação é realizada em tonéis de carvalho francês, com leveduras nativas, sob temperatura controlada de até 30°C. O processo de maceração acontece durante um período de seis semanas. O vinho envelhece em barris de carvalho francês por um período de dezesete meses sendo engarrafado sem filtração.

Sobre o produtor

Lapostolle é o mais francês dos produtores chilenos. A vinícola foi fundada em 1994 pelo casal Alexandra Marnier Lapostolle e Cyril de Bournet com o objetivo de elaborar tintos e brancos de grande classe e muita elegância, cuja inspiração são os melhores vinhos europeus. De imenso prestígio, em poucos anos conseguiu uma verdadeira aclamação da imprensa especializada, estabelecendo-se como um dos mais reputados nomes do Chile. Nas palavras de Robert Parker, "talvez seja a mais brilhante vinícola chilena. Certamente a qualidade dos vinhos é espetacular". Lapostolle possui, atualmente, 370 hectares de vinhedos distribuídos em três propriedades e seus vinhos chegam a mais de 60 países do mundo.