main product photo

Vinho Masi Riserva di Costasera Amarone della Valpolicella Classico 2015

De
93

Sobre o Vinho

O Vinho Masi Riserva di Costasera Amarone della Valpolicella Classico 2015 é um dos melhores rótulos da D.O.C.G. (Denominação de Origem Controlada e Garantida) de Amarone della Valpolicella. Produzido pela Masi Agricola, com um corte das uvas Corvina, Rondinella, Oseleta e Molinara, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola de Vêneto, na Itália. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras, notas de especiarias e toques de baunilha. Em boca, o Vinho Masi Riserva di Costasera Amarone della Valpolicella Classico 2015 é elegante, contando com um final longo. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que goza de um potencial de guarda de até três décadas!


R$1.106,00
Em até 3x de R$368,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Masi Riserva di Costasera Amarone della Valpolicella Classico 2015 é produzido com as uvas Corvina, Rondinella, Oseleta e Molinara, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola de Vêneto, na Itália. As uvas passam pelo processo de appassimento. O vinho amadurece em barris de carvalho, durante um período mínimo de três anos.  

Sobre o produtor

A Masi Agricola surgiu em 1772, quando a família Boscaini – que até hoje comanda os destinos da empresa – adquiriu um pequeno vale em Verona, na zona de Valpolicella Classico, chamado “Vaio dei Masi”. Ao longo dos séculos, outros vinhedos selecionados aos pés das montanhas e em encostas, em diferentes áreas do Vêneto, e também além fronteiras, em Friuli e Trentino, juntaram-se ao patrimônio da vinícola. Uma condição sine qua non que norteou as escolhas da Masi foi a preservação de variedades de uvas nativas: Corvina, Rondinella, Molinara, Garganega, Trebbiano di Soave e Oseleta são algumas delas. A sexta e a sétima gerações da família estão, atualmente, à frente dos negócios, sendo Sandro Boscaini o presidente da empresa desde 1978. Ele é considerado uma das mais ilustres personalidades do vinho italiano na atualidade. Com um espírito visionário ao longo de gerações e com base em muitas pesquisas, a Masi modernizou o Amarone, elaborando-o em um estilo mais moderno que, consequentemente, conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Masi é líder na produção de Amarone e ainda é responsável por ter lançado, ao criar o Campofiorin em 1964, uma nova categoria de vinho vêneto, que hoje é um sucesso internacional.