main product photo

Vinho Montes Alpha Carménère 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Montes Alpha Carménère desponta como uma das melhores opções da mais emblemática casta do Chile. Para o crítico norte-americano Robert Parker, trata-se de "uma soberba interpretação desta fantástica uva". Concentrado e exuberante, como os demais vinhos da linha Montes Alpha, mostra camadas de frutas pretas maduras combinadas a pimenta preta e chocolate. Na boca é um Vinho Tinto macio com estrutura de taninos finos e um final persistente.

Gostou? Confira mais opções em Vinhos Online

Em estoque
R$227,90
Em até 3x de R$75,97 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    As uvas que compõem o Montes Alpha Carménère são cultivadas em vinhedos no Vale de Colchagua, sendo a colheita manual. A fermentação alcoólica e a malolática acontecem em cubas de aço inoxidável com controle de temperatura. No final, 55% do vinho matura durante 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
    Carnes vermelhas, cordeiro, espaguete à bolonhesa e pratos elaborados.
    Fundada em 1987 por Aurelio Montes e Douglas Murray, Viña Montes é um dos maiores nomes do Chile, responsável por elaborar fantásticos vinhos tintos e vinhos brancos, de muita personalidade e imbatível relação qualidade-preço. Sua reputação no Brasil e afora é enorme e seus vinhos estão sempre entre os melhores da América do Sul em suas respectivas faixas de preço. Viña Montes é reconhecida por posicionar o Chile entre os países produtores de vinhos de alta gama por meio do vinho tinto Montes Alpha Cabernet Sauvignon, lançado na safra de 1987. Este vinho imediatamente conquistou fama internacional como o primeiro grande tinto chileno. Desde então, a Viña Montes não para de surpreender os apreciadores de vinhos, superando-se em qualidade.