main product photo

Vinho Norton Cosecha Tardia 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Norton Cosecha Tardia é um rótulo delicado, produzido com uvas da cepa Chardonnay colhidas tardiamente, intensificando sua doçura natural. Apresenta coloração amarela pálida e brilhante, com notas de frutas cítricas, frutas brancas maduras, mel e damasco. Um Vinho de Sobremesa de excelente presença na boca, com acidez equilibrada e um final persistente.


R$65,00
Em até 3x de R$21,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Norton Cosecha Tardia 2018 é produzido com a uva Chardonnay, oriunda de vinhedos em Mendoza, na Argentina. As uvas são colhidas de forma tardia. O mosto é fermentado sob temperatura controlada em tanques de aço inoxidável, com leveduras selecionadas. O vinho não estagia em madeira.

Sobre o produtor

Bodega Norton é uma vinícola argentina com mais de um século de história. Fundada em 1895 pelo engenheiro inglês Edmund James Palmer Norton, no municipio de Luján de Cuyo. Quase cem anos depois, em 1989, a vinícola é adquirida pelo empresário austríaco Gernot Langes-Swarovski, que vê o potencial de produzir vinhos argentinos de qualidade excepcional no terroir de Mendoza. A vinícola possui fincas distribuídas em cinco importantes terroirs: Perdriel, La Colonia, Agrelo, Lunlunta e Medrano. Os vinhos são talhados pelo talentoso enólogo Jorge Riccitelli, nomeado Enólogo do Ano pela revista norte-americana Wine Enthusiast em 2012. Hoje, Bodega Norton exporta vinhos para mais de sessenta países, sendo uma das mais importantes vinícolas argentinas.