main product photo

Vinho Orgânico Coyam 2018

GD
95

Sobre o Vinho

O Vinho Orgânico Coyam é um Vinho Orgânico, Biodinâmico e Vegano, assinado pela Emiliana Organic Vineyards. Elaborado com um corte das uvas Syrah, Carménère, Cabernet Sauvignon, Mourvèdre, Petit Verdot, Carignan, Malbec, Grenache e Tempranillo, oriundas do Vinhedo Los Robles, localizado em Lo Moscoso, dentro da Denominação de Origem (D.O.) do Vale do Colchagua, no Chile. De coloração rubi com reflexos violáceos, no nariz revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas e negras, como cereja, morango e amora, notas herbáceas e florais, como de violeta. Um Vinho Tinto de médio corpo, com taninos refinados e um final persistente. Esse é um rótulo apresenta um ótimo potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos!


R$269,90
Em até 3x de R$89,97 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Coyam 2018 é produzido com um corte das uvas Syrah (43%), Carménère (29%), Cabernet Sauvignon (12%), Mourvèdre (5%), Petit Verdot (3%), Carignan (3%), Malbec (2%), Grenache (2%) e Tempranillo (1%), oriundas do Vinhedo Los Robles, localizado em Lo Moscoso, dentro da Denominação de Origem (D.O.) do Vale do Colchagua, no Chile. As uvas são colhidas manualmente e passam pelos processos de seleção e desengace. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox, com leveduras nativas, sob temperatura controlada de 24ºC a 26ºC. Ocorre maceração pós-fermentativa em contato com as cascas por um período de cinco dias, totalizando um período total de vinte a vinte e cinco dias de maceração. A fermentação malolática dá-se naturalmente. 75% do vinho envelhece em barris de carvalho francês de primeiro, segundo e terceiro uso, 20% em foudres de dois mil e cinco mil litros, e 5% em tanques de concreto, durante um período de quatorze meses.

Sobre a vinícola

Emiliana Organic Vineyards é considerado como um dos maiores produtores de vinhos orgânicos e biodinâmicos de todo o mundo! Com vinhedos localizados nas principais regiões vitivinícolas do Chile, a vinícola acredita que a agricultura orgânica e biodinâmica é a chave para o futuro, não somente para o setor vitivinícola, mas para a manutenção do equilíbrio entre os seres humanos e o meio ambiente como um todo. Os vinhos da Emiliana Organic Vineyards são rótulos de caráter e personalidade únicos, representando a expressão máxima de seu terroir. Todo o trabalho da vinícola é marcado por elevados padrões de produção que se refletem em seu extenso portfólio de vinhos sustentáveis, orgânicos e biodinâmicos.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.