main product photo

Vinho Pedra Cancela Seleção do Enólogo 2016


Sobre o Vinho
O Vinho Pedra Cancela Seleção do Enólogo é elaborado a partir das três castas tintas mais conhecidas do Dão, Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz. De coloração rubi intensa, apresenta aromas de frutos vermelhos, ameixa madura e toques de cacau. Um Vinho Tinto português de corpo suave e taninos elegantes. Na boca é fresco, com um final longo e agradável.
Em estoque
R$87,00
Em até 3x de R$29,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    Produzido com uvas das cepas Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz. Os frutos passam por fermentação com suave maceração, em temperatura controlada entre 24º e 26º C. O vinho estagia por um período de seis meses em barris de carvalho “Allier” e por mais três meses em estágio de cave.
    Um ótimo companheiro para carnes vermelhas e queijos de pasta mole.
    Pedra Cancela é um projeto do renomado enólogo e professor de viticultura João Paulo Gouveia, um dos nomes mais conhecidos na atualidade pela reinterpretação dos vinhos do Dão. Idealizada no ano 2000 por Gouveia, com a enóloga Sónia Martins entrando na sociedade, hoje Pedra Cancela é um parte integrante do projeto Lusovini, com uvas advindas da propriedade da família Gouveia e outras vinhedos da região do Dão, entre Viseu, Nelas e Mangualde. Em 2018 foi adicionada uma nova propriedade, denominada Vinha da Fidalga, em Carregal do Sal, com vinte e cinco hectares. Os rótulos Pedra Cancela apresentam uma fortíssima identidade nacional. São vinhos de terroir, com várias castas e identidades diferentes de vinhas, complexos e cheios de identidade.