main product photo

Vinho Pintia 2018

JS
96

Sobre o Vinho

O Vinho Pintia é um rótulo intenso e inovador, que representa uma nova geração de vinhos do Toro. Produzido com a tradicional variedade Tinta del Toro (Tempranillo), apresenta uma belíssima coloração rubi com nuances violáceas, aromas marcantes de frutas vermelhas, com notas florais e de madeira. Um Vinho Tinto com ótima estrutura, boa presença tânica e um final aveludado e marcante. Mais uma obra-prima da Vega Sicilia, um rótulo que pode ser apreciado agora, mas com um potencial de guarda de até uma década! 


R$1.321,04
Em até 3x de R$440,35 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Pintia 2018 é produzido com a uva Tinta del Toro, uma clone da Tempranillo, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola do Toro, na Espanha. As uvas são selecionadas e colhidas manualmente. Ocorre maceração a frio durante um período de cinco dias. O vinho envelhece barricas novas de carvalho francês (75%) e carvalho americano (25%).

Sobre o produtor

Vega Sicilia é uma das mais tradicionais e importantes vinícolas espanholas, com uma história que remonta ao ano de 1864. Em 1982 a propriedade de Ribera del Duero é adquirida pela família Alvarez que inicia um projeto de expansão no exterior com a criação de Tempos Vega Sicilia. Com Pablo Alvarez a frente do grupo foram criados projetos paralelos, além dos clássicos Único e Valbuena, como Alión, em 1991, Pintia, com a primeira safra em 2001, Oremus, a bodega na Hungria adquirida nos ano noventa, e Macán, o projeto mais recente, com a primeira safra em 2001. Hoje, Vega Sicilia está presente em mais de cem países e seus rótulos são reconhecidos por sua qualidade, conquistando pontuações excelentes de críticos como Robert Parker e James Suckling.