main product photo

Vinho Primitivo di Manduria Koiné 2015


Sobre o Vinho
O Vinho Primitivo di Manduria Koiné é um rótulo da Denominação de Origem Controlada (D.O.C) Primitivo di Manduria, na Itália. Elaborado pela família Botter, uma tradicional vinícola do país, com a uva Primitivo, oriunda de vinhedos em Taranto, na região vitivinícola da Puglia. De coloração púrpura intensa, no nariz revela aromas frutados. Um Vinho Tinto estruturado e elegante. Em boca conta com acidez equilibrada e taninos macios. Esse é um Vinho Italiano que pode ser apreciado agora, mas que possui um potencial de guarda de até seis anos, além disso, apresenta excelente qualidade em sua faixa de preço!
Em estoque
R$89,90
Em até 3x de R$29,97 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    Produzido com a uva Primitivo, oriunda de vinhedos da Denominação de Origem Controlada (D.O.C) Primitivo di Manduria, em Taranto, na região vitivinícola da Puglia, na Itália. As uvas passam pelos processo de desengace e esmagamento suave. A fermentação e a maceração ocorrem durante um período de doze a quinze dias, sob temperatura controlada de até 28°C. É realizada fermentação malolática completa.
    Um ótimo companheiro para carnes vermelhas grelhadas e assadas, carnes de caça e queijos maduros.
    Tradicional nome do cenário vitivinícola italiano, a Botter Wines elabora vinhos desde 1928 e, atualmente, os negócios estão nas mãos da terceira geração da família Botter. Ao mesmo tempo em que se dedicam a manter o respeito ao meio ambiente, também investem em técnicas inovadoras com o objetivo de se manter na vanguarda. A vinícola é especializada na produção em larga escala de vinhos do Vêneto e do Sul da Itália, por isso, seus exemplares costumam apresentar uma ótima relação qualidade-preço. Em seu portfólio figuram marcas como La Fiera, Koiné e Ca' Lunghetta.