main product photo

Vinho Primitivo di Manduria Passo del Cardinale 2017


Sobre o Vinho
O Vinho Primitivo di Manduria Passo del Cardinale é elaborado a partir de vinhas velhas de Primitivo, a rainha entre as variedades de uva cultivadas na Puglia, famosa região vitivinícola do sul da Itália. Este Vinho Tinto vem de uma zona privilegiada da Puglia: Manduria – conhecida por seus tintos marcantes de Primitivo. É um vinho intenso, combinando aromas frutados e de especiarias. Na boca revela grande estrutura e complexidade, tem bom equilíbrio e persistência.  O nome “Passo del Cardinale” é uma homenagem a um cardeal amigo de Paololeo, o proprietário da vinícola.
Fora de estoque
R$227,00
Em até 3x de R$75,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    As uvas Primitivo são submetidas à fermentação alcoólica em cubas de aço inoxidável com temperatura controlada de 25°C, por 8/10 dias. Em seguida, o vinho matura durante três meses em barricas de carvalho americano e por mais seis meses em tanques de inox.
    Massas à base de molho vermelho, carnes vermelhas e de caças.
    Cantine Paololeo é uma vinícola familiar localizada no coração de Salento, na região vitivinícola italiana da Puglia, que produz rótulos que privilegiam as uvas locais e a expressão fiel de seu terroir. Paolo Leo, nascido em 1960, faz parte de uma família com uma longa tradição na viticultura, seu antepassados começaram a vinificar suas uvas em Monticello Masseria no início do século XX. Os vinte hectares existentes na década de 1950 expandiram-se para os atuais cinquenta hectares, plantados exclusivamente com cepas típicas da Puglia, Primitivo, Negroamaro e Malvasia Nera. Hoje, Paolo Leo continua à frente da vinícola que leva seu nome, trabalhando junto com sua esposa Roberta e seus filhos mais velhos Nicola e Stefano, que preparam o caminhos para os irmãos mais novos, Francesco e Alessandro.