main product photo

Vinho Pulenta Estate I Malbec 2018

TA
91

Sobre o Vinho

O Vinho Pulenta Estate I Malbec é elaborado pela Pulenta Estate, uma vinícola familiar argentina. Produzido com a uva Malbec, cultivada entre 980 e 1.200 metros de altitude, na região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. De coloração violácea intensa e brilhante, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como de morango e cereja, e notas florais, como de violeta e lilás. Um Vinho Tinto equilibrado e de grande estrutura. Em boca, conta com taninos redondos e um final muito persistente.


R$209,00
Em até 3x de R$69,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Pulenta Estate I Malbec 2018 é produzido 100% com a uva Malbec, cultivada a 980 metros de altitude, no vinhedo La Zulema, em Agrelo, e a 1.200 metros de altitude, no vinhedo Don Antonio, no Vale do Uco, dentro da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. A fermentação ocorre em tanques de aço inox, piscinas de concreto e barris de carvalho francês. O vinho envelhece em barris de carvalho francês durante um período de doze meses.

Sobre a vinícola

Pulenta Estate é uma vinícola familiar argentina. Ligada à viticultura por quatro gerações, os filhos de Antônio Pulenta e descendentes de imigrantes italianos, Eduardo e Hugo Pulenta, fundaram a vinícola em 2002, aportando experiência e a mais qualificada mão de obra. A história da família no cenário vitivinícola argentino remonta ao ano de 1902, quando Ângelo Pulenta y Palmina Spinssanti chegam ao país da comuna italiana de Ancona. Pulenta Estate conta com duas propriedades nas principais regiões de Mendoza, Fazenda La Zulema em Agrelo, Luján de Cuyo e Vinhedos Dom Antônio em Los Àrboles, Tunuyán. A tradição, sabedoria e experiência da família, aliados ao cuidadoso trabalho nas vinhas, permite à Pulenta Estate produzir vinhos de grande qualidade, elaborados com orgulho na Argentina.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.