main product photo

Vinho Punto Final Reserva Malbec 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Punto Final Reserva Malbec é assinado pela Bodega Renacer, uma vinícola familiar em Mendoza que vem se destacando pela ótima qualidade de seus vinhos!  Produzido com a uva Malbec, cultivada entre 980 e 1.200 metros de altitude, em Perdriel, Altamira e Vistaflores, na Argentina. De coloração rubi intensa e brilhante, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e negras, como morango, framboesa e mirtilo, notas terrosas, além de nuances de especiarias. Um Vinho Tinto suculento e frutado. Em boca, conta com taninos redondos, acidez equilibrada e um final longo.

Em estoque
R$99,90
Em até 3x de R$33,30 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Punto Final Reserva Malbec 2018 é produzido com a uva Malbec, cultivada a 1.100 metros de altitude em Altamira, a 1.200 metros de altitude em Vistaflores e a 980 metros de altitude em Perdriel, dentro da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. As uvas são colhidas manualmente e passam por um processo de dupla seleção, nos vinhedos e na adega. A fermentação é realizada com leveduras nativas em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 27ºC a 29ºC, durante um período de dezessete dias.  A fermentação malolática acontece em barris de carvalho francês. O vinho envelhece em barris de carvalho francês durante um período de dez a doze meses.

Um ótimo companheiro para carnes vermelhas, porco, massas e risotos.

Bodega Renacer é uma vinícola familiar, localizada na região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. Fundada por Patricio Reich, que foi sócio e diretor da Viña San Pedro, no Chile, durante a década de oitenta. Para seu projeto pessoal, Patricio, que é descendente de italianos, optou por adquirir vinhedos em Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes. A primeira colheita da Bodega Renacer aconteceu em 2004 e, desde então, os rótulos da vinícola conquistaram um lugar de destaque entre os melhores vinhos da Argentina, recebendo grande reconhecimento da imprensa especializada, como dos críticos James Suckling e Tim Atkin.