main product photo

Vinho Quinta do Monte Xisto 2014

WS
92

Sobre o Vinho

O Vinho Quinta do Monte Xisto é assinado por João Nicolau de Almeida, um dos mais renomados e experientes enólogos de Portugal, em seu projeto pessoal, a Quinta do Monte Xisto. Produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Douro. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras, como amora e framboesa, notas florais, além de toques minerais. Um Vinho Tinto elegante e equilibrado. Em boca, conta com taninos doces, ótima acidez e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que goza de um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por até duas décadas!


R$1.288,00
Em até 3x de R$429,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Quinta do Monte Xisto 2014 é produzido com um corte das uvas Touriga Nacional (50%), Touriga Franca (45%) e Sousão (5%), oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Douro, em Portugal. As uvas são colhidas manualmente, passando pelo processo de pisa a pé em lagares de granito. A fermentação é realizada nos lagares de granito, com leveduras nativas, durante um período de seis dias. O vinho envelhece durante um período de dezoito meses em barris de carvalho.

Sobre a vinícola

Quinta do Monte Xisto é o projeto pessoal de um dos mais aclamados e experientes enólogos de Portugal, João Nicolau de Almeida. João é filho de Fernando Nicolau de Almeida, um dos maiores nomes da região vitivinícola do Douro e criador do mítico vinho Barca Velha. A Quinta do Monte Xisto conta com quarenta hectares, sendo apenas dez hectares dedicados aos vinhedos, localizados em Vila Nova de Foz Côa, na margem esquerda do rio Douro, onde o solo é composto por xisto, uma formação rochosa que empresta seu nome à vinícola. A primeira safra do vinho Quinta do Monte Xisto foi lançada em 2011, a partir de um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, desfrutando, quase que imediatamente, de grande reconhecimento da imprensa especializada.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.