main product photo

Vinho Rossetti Rosso Toscana IGT 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Rossetti Rosso Toscana é um rótulo da Identificação Geográfica Tipica (I.G.T.) Rosso Toscana, na Itália. Elaborado pela Tenute Rossetti, uma marca do grupo Farnese Vini, majoritariamente com a tradicional uva Sangiovese e um toque de Merlot. De coloração rubi brilhante, no nariz revela um bouquet aromático refinado, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas maduras, como morango, amora e cereja, notas florais, além de toques de especiarias. Um Vinho Tinto fresco e equilibrado. Em boca conta com taninos refinados, bom corpo e acidez bem integrada. Esse é um Vinho Italiano de excelente qualidade em sua faixa de preço, uma ótima compra!

Em estoque
R$98,00
Em até 3x de R$32,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

    Produzido com um corte das uvas Sangiovese (90%) e Merlot (10%), oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola da Toscana, na Itália. A vinificação é realizada após um delicado esmagamento das uvas. O mosto, então, passa pelo processo de maceração em contato com as cascas, durante um período de uma a duas semanas.

    Um ótimo companheiro para massas, carnes brancas e queijos frescos.

    Tenute Rossetti é uma marca que faz parte do portfólio da Farnese Vini, um dos maiores grupos vitivinícolas de toda a Itália. Localizada no coração da Toscana, entre Florença e Pisa, Tenute Rossetti produz excelentes vinhos dentro de renomadas Denominações de Origem (D.O.), como Chianti Classico. Durante as décadas de setenta e oitenta a vinícola passou por um processo de modernização em sua adega. Hoje, Tenute Rossetti é uma referência entre os produtores da Toscana, com seus vinhos conquistando ótimas pontuação da crítica especializada safra após safra.