main product photo

Vinho Rutini Chardonnay 2018

GD
91
AG
91

Sobre o Vinho

O Vinho Rutini Chardonnay é assinado pela histórica vinícola argentina Rutini Wines. Elaborado com a uva Chardonnay, oriunda de vinhedos em Gualtallary e Altamira, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. De coloração dourada com reflexos esverdeados, no nariz revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas tropicais, como abacaxi, maracujá e banana, perfeitamente integradas a notas de baunilha, advindas da passagem por carvalho. Em boca, é elegante e equilibrado, com um final persistente. Um Vinho Branco pode ser apreciado agora, mas que apresenta um potencial de guarda de até cinco anos!

Em estoque
R$248,00
Em até 3x de R$82,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Rutini Chardonnay 2019 é produzido 100% com a uva Chardonnay, oriunda de vinhedos em Gualtallary e Altamira, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. As uvas são colhidas manualmente. O vinho envelhece em barris de carvalho francês, sendo 20% novos e 80% de segundo uso.

Frutos do mar e com peixes, como salmão, atum e truta. Também é uma boa opção para acompanhar aves grelhadas, presunto cru e queijos de média cura.
Rutini Wines é um vinícola localizada na renomada região vitivinícola de Mendoza, que destaca-se pela tradição e qualidade de seus rótulos. A história da bodega remonta ano de 1925, quando o imigrante italiano Felipe Rutini inicia a plantação de vinhedos no Vale do Uco. Nos anos noventa, a original Bodega La Rural é completamente renovada, abrigando o Bodega La Rural Wine Museum. Em 2008 é iniciada a construção de uma nova adega em Tupungato, onde atualmente são produzidos os melhores vinhos da Rutini Wines, como Felipe Rutini, Apartado, Antología, Single Vineyard, Colección Rutini, Encuentro, e Trumpeter. Hoje, os rótulos da Rutini Wines estão entre a elite dos vinhos da América do Sul e são talhados, há mais de 20 anos, pelo famoso enólogo Mariano Di Paola.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.