main product photo

Vinho Salentein Reserve Cabernet Sauvignon 2018

GD
91

Sobre o Vinho

O Vinho Salentein Reserve Cabernet Sauvignon é elaborado por um dos mais dinâmicos produtores da Argentina, as Bodegas Salentein. Elaborado pelo renomado enólogo Pepe Galante com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos no Vale do Uco, dentro da região vitivinícola de Mendoza. De coloração rubi intensa, revela aromas de frutas negras, como groselha, notas de especiarias, como pimenta-preta, além de um delicado toque de baunilha. Um Vinho Tinto fresco e com uma elegante estrutura. Em boca, conta com taninos refinados e um final longo e persistente.


R$168,00
Em até 3x de R$56,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Salentein Reserve Cabernet Sauvignon 2018 é produzido 100% com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos no Vale do Uco, Tunuyán, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelo processo de desengace. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inox, durante um período de doze dias. A fermentação malolática é realizada em barris de carvalho. O vinho estagia em barris de carvalho francês e americano durante um período de doze meses.

Sobre a vinícola

Pioneira no Vale de Uco, a Salentein é uma das mais dinâmicas bodegas da Argentina. Pertence a um grupo de origem holandesa que se estabeleceu no país em 1992 e ajudou a mudar o rumo dos vinhos argentinos, posicionando-os entre os mais apreciados do mundo. Sua filosofia valoriza as uvas clássicas da região e segue a visão europeia de produção vitivinícola, mas com atenção à tecnologia. Recentemente, a Salentein inaugurou uma nova fase marcada pela contratação de dois “pesos-pesados” da enologia mundial: Pepe Galante, um dos mais renomados enólogos argentinos, é o responsável pela produção dos vinhos de todo o grupo, e o norte-americano Paul Hobbs, que tem enorme experiência na Argentina, assumiu como consultor, ajudando a tornar os vinhos da Salentein mais fáceis de beber desde jovens. O edifício da bodega é uma atração à parte. Fica bem centro dos vinhedos e exibe uma arquitetura em forma de cruz em dois níveis, o primeiro abriga as cubas de inox e carvalho francês usadas para a fermentação dos vinhos e, no subterrâneo, a 8 metros de profundidade, fica a cave com 5 mil barricas de carvalho francês nas quais os vinhos envelhecem.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.