main product photo

Vinho Tenute di Stefano Cabernet Sauvignon 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Tenute di Stefano Cabernet Sauvignon é um rótulo da Indicação Geográfica Protegida (I.G.P.) Terre Siciliane, na Itália. Elaborado pela vinícola Tenute di Stefano, com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos na região vitivinícola da Sicilia. De coloração rubi intensa com reflexos púrpura, no nariz revela um bouquet aromático elegante, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas, como groselha e cereja, notas florais, como de violeta, além de toques de especiarias, como alcaçuz e pimenta-do-reino. Um Vinho Tinto equilibrado, com taninos harmoniosos e bem integrados. Em boca, apresenta um final intenso e tostado. 

Em estoque
R$65,00
Em até 3x de R$21,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Tenute di Stefano Cabernet Sauvignon 2018 é produzido com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos na Indicação Geográfica Protegida (I.G.P.) Terre Siciliane, dentro da região vitivinícola da Sicília, na Itália. O vinho amadurece em tanques de aço inox por um período de seis meses, estagiando por mais dois meses na garrafa.

Acompanha bem carnes vermelhas, carnes de caça, lasanha e queijos de média maturação.
A vinícola italiana Tenute di Stefano, localizada no interior do Valle del Belice, traz estampada em seus rótulos a tartaruga Caretta Caretta. O animal foi escolhido por representar a força e a vitalidade do povo siciliano, que em 1968 passou por um horrível terremoto e conseguiu reconstruir-se. Por ser o único habitat natural de reprodução dessa espécie de tartaruga, a ilha atualmente é protegida pelo World Wide Fund for Nature.