main product photo

Vinho Tinto Bonacchi Chianti Gentilesco 2018


Sobre o Vinho
Chianti Gentilesco elaborado a partir de uma seleção rigorosa das melhores uvas de Sangiovese, que compõem 85% do corte, sendo o restante uma combinação de outras castas toscanas, como Canaiolo e Malvasia del Chianti. O bouquet é bastante frutado e cativante. Na boca Chianti Gentilesco mostra taninos suaves e macios, com sabor de geleia de frutas vermelhas, notas de menta e especiarias.
Em estoque
R$129,00
Em até 3x de R$43,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    As uvas são fermentadas em cubas de aço inoxidável com temperatura controlada (entre 26 ºC e 28ºC) e passam por maceração com as cascas durante 15 dias para se extrair da melhor forma seus componentes, resultando num vinho de maior complexidade. Parte do vinho estagia em barrica.
    Massas, frios e carnes grelhadas.
    A Cantine Bonacchi fica no coração das colinas de Montalbano, uma das oito denominações de Chianti. Destaca-se pela relação qualidade x preço de seus vinhos. Seus dois vinhos mais populares são o Montepulciano d'Abruzzo e o Chianti Gentilesco. Já seus três melhores tintos, o Brunello di Montalcino, o Chianti Riserva e o Badesco, são maturados em carvalho. A Cantine Bonacchi também elabora ótimos tintos e brancos em outras denominações da Itália, como a região da Puglia, que vem sendo redescoberta graças aos seus tintos intensos e saborosos.