main product photo

Vinho Tinto Montes Alpha Syrah 2010

JS
92
GD
92

Sobre o Vinho
O Vinho Tinto Montes Alpha Syrah é um excelente Vinho Chileno, que leva a assinatura de um dos mais renomados produtores do país, a Viña Montes! Elaborado majoritariamente com a uva Syrah, com toques de Cabernet Sauvignon e Viognier, oriundas de vinhedos na região vitivinícola no Vale do Colchagua, em Apalta e Marchigüe. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela um bouquet aromático muito expressivo, onde destacam-se aromas de frutas negras maduras, como amora, groselha e figo, notas de violeta, além de nuances de couro e chocolate amargo. Um Vinho Tinto complexo, equilibrado e de grande estrutura. Em boca conta com taninos refinados e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer por até uma década!
Em estoque
R$227,90
Em até 3x de R$75,97 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    Produzido com um corte das uvas Syrah (90%), Cabernet Sauvignon (7%) e Viognier (3%), oriundas de vinhedos em Apalta e Marchigüe, na região vitivinícola do Vale do Colchagua, no Chile. As uvas são colhidas manualmente. Os processos de fermentação alcoólica e malolática acontecem em cubas de aço inox, sob temperatura controlada. 55% do vinho estagia em barris de francês de primeiro, segundo e terceiro uso por um período de doze meses.
    Carnes vermelhas, cordeiro e espaguete à bolonhesa.
    Fundada em 1987 por Aurelio Montes e Douglas Murray, Viña Montes é um dos maiores nomes do Chile, responsável por elaborar fantásticos vinhos tintos e vinhos brancos, de muita personalidade e imbatível relação qualidade-preço. Sua reputação no Brasil e afora é enorme e seus vinhos estão sempre entre os melhores da América do Sul em suas respectivas faixas de preço. Viña Montes é reconhecida por posicionar o Chile entre os países produtores de vinhos de alta gama por meio do vinho tinto Montes Alpha Cabernet Sauvignon, lançado na safra de 1987. Este vinho imediatamente conquistou fama internacional como o primeiro grande tinto chileno. Desde então, a Viña Montes não para de surpreender os apreciadores de vinhos, superando-se em qualidade.