main product photo

Vinho Tinto Nero d’Avola Baglio di Stefano 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Tinto Nero d’Avola Baglio di Stefano é um rótulo da Indicação Geográfica Protegida (I.G.P.) Terre Siciliane, na Itália. Elaborado pela Baglio di Stefano, com a uva Nero d'Avola, oriunda de vinhedos na região vitivinícola da Sicília. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, no nariz revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, notas minerais, além de toques de especiarias. Um Vinho Tinto elegante e equilibrado. Em boca conta com corpo médio, taninos macios e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Italiano com uma excelente relação qualidade-preço!

Em estoque
R$69,90
Em até 3x de R$23,30 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    Produzido com a uva Nero d'Avola, oriunda de vinhedos na Indicação Geográfica Protegida (I.G.P.) Terre Siciliane, dentro da região vinícola da Sicília, na Itália. O vinho envelhece em tanques de aço inox por um período de quatro meses, estagiando por mais dois meses na garrafa.
    Um companheiro ideal para carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos intensos e queijos de média maturação.
    Dentre os inúmeros grupos e grandes produtores situados na célebre Itália, com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade, há uma vinícola que se destaca. Com algumas dezenas de hectares destinados ao cultivo das castas típicas do país, a Baglio di Stefano impressiona especialistas ano após ano com rótulos de grande potencial, atendendo às expectativas dos consumidores mais exigentes. Com o objetivo primário de respeitar o terroir e se ater às características agraciadas que os solos italianos proporcionam, a vinícola prioriza a excelência e o cuidado em todo o processo de elaboração.